Tamanho do texto

Clube espanhol não tem pressa na negociação e pode deixar a contratação do atacante para janeiro de 2020

Lance

Everton Cebolinha foi destaque da seleção brasileira na Copa América arrow-options
Reprodução
Everton Cebolinha foi destaque da seleção brasileira na Copa América

Outro mercado forte do futebol europeu aparece envolvido em um suposto interesse para levar o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio : o Atlético de Madrid , da Espanha. Ao menos é o que indica a informação passada pela rádio espanhola Marca .

Leia também: Neymar reclama de proposta baixa do Barcelona; PSG dá ultimato

O clube da capital madrilenha teria interesse em negociar a chegada de Everton Cebolinha , mas trata a situação com tranquilidade pensando no atual prazo da janela de transferências - que fecha em 2 de setembro.

Tanto é que, de acordo com os europeus, o clube não descarta a possibilidade de deixar o negócio encaminhado para que o atacante chegue ao clube somente na próxima janela, marcada para janeiro de 2020.

Everton Cebolinha, do Grêmio arrow-options
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Everton Cebolinha, do Grêmio

O grande ponto de interrogação para que o atacante de 23 anos de idade tem sido a taxa de transferência pretendida pelo Grêmio referente aos 60% que tem dos direitos econômicos: 40 milhões de euros (R$ 182,1 milhões). 

Uma proposta da China chegou a atender os termos atualmente estabelecidos pelo clube gaúcho, mas o Tricolor preferiu tentar aumentar a pedida por Everton Cebolinha para 60 milhões de euros (R$ 273,1 milhões) e, pela falta de tempo hábil para negociar com o Beijing Guoan, as tratativas não avançaram.

    Leia tudo sobre: Futebol