Lance

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado para seleção brasileira
Ponte Press / Divulgação
Goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado para seleção brasileira

Com apenas 22 anos de idade e menos de 100 jogos como profissional, o goleiro Ivan já realiza o sonho de ser convocado para uma seleção brasileira. O jogador da Ponte Preta foi uma das novidades de Tite na  chamada para os amistosos contra Colômbia e Peru, que serão realizados em setembro.

LEMBRA? Seleção brasileira tem jogador da Série B convocado pela 1ª vez desde 2017

Defender a camisa do Brasil, no entanto, não será uma novidade para o goleiro Ivan . Em junho, o atleta foi campeão do Torneio de Toulon, na França, com a seleção sub-22 - ele, inclusive, defendeu o pênalti que garantiu a taça contra o Japão. Em quatro jogos na competição, sofreu apenas um gol.

Titular da Macaca desde o ano passado, Ivan já havia sido um dos destaques do time na Série B. Mesmo não conseguindo o acesso - foi o 5º -, a equipe de Campinas terminou o campeonato com a defesa menos vazada, com 30 gols contra. Com 32 defesas difíceis, segundo dados do Footstats, o camisa 1 pontepretano foi o 4º que mais realizou 'milagres' na disputa.

Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi chamado para a seleção brasileira
Ponte Press
Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi chamado para a seleção brasileira

No Campeonato Paulista desta temporada, Ivan manteve o bom nível de atuações. Com 0,9 intervenções complicadas por partida, teve a terceira maior média entre os goleiros com dez ou mais jogos, empatado com Cássio, do Corinthians - Giovanni, do Guarani, com 1,4, e Matheus Cavichioli, do Oeste, com 1,0, lideraram a lista. 

FICHA DO GOLEIRO IVAN

Nome : Ivan Quaresma Da Silva
Nascimento : 02/07/1997
Posição : Goleiro
Clube : Ponte Preta
Jogos como profissional : 90
Gols sofridos : 65

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!