Tamanho do texto

Naquele ano, o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, estava na lista para o amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro

Ivan%2C goleiro da Ponte Preta%2C foi chamado para a seleção brasileira arrow-options
Ponte Press
Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi chamado para a seleção brasileira

O técnico Tite anunciou a  lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru com o goleiro Ivan, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.

Leia também: Tite convoca o Brasil com algumas novidades e a volta de Neymar

Você lembra qual foi a última vez que um jogador da Série B do Brasileirão foi chamado para uma partida do Brasil?

Aconteceu em 2017. O escolhido foi o também goleiro Danilo Fernandes , que estava no Internacional - e que ainda é do clube gaúcho. Naquele ano, o Colorado disputou a segunda divisão nacional e conseguiu o acesso, ficando com o vice-campeonato.

Danilo Fernandes foi chamado para amistoso da seleção brasileira em 2017 arrow-options
INTERNACIONAL/DIVULGAÇÃO
Danilo Fernandes foi chamado para amistoso da seleção brasileira em 2017

Coincidentemente, Danilo Fernandes também foi convocado para um amistoso da seleção contra a Colômbia. O jogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, foi para ajudar a Chapecoense, que havia acabado de sofrer com a queda do seu avião, e teve apenas atletas que atuavam no futebol brasileiro.

Ele não entrou e ficou como opção no banco de reservas.

Clique aqui e leia as principais notícias de seleção brasileira no iG Esporte

Em 2013, Leandro, que era do Palmeiras e estava na Série B, foi chamado arrow-options
Divulgação/Vipcomm/Wagner Carmo
Em 2013, Leandro, que era do Palmeiras e estava na Série B, foi chamado

Outro nome da Série B também foi chamado para seleção brasileira recentemente: trata-se de Leandro, atacante do Palmeiras, convocado para amistoso diante da Bolívia, em 2013, ano que o alviverde estava na segunda divisão. E ele fez gol no duelo que terminou 4 a 0 para o Brasil, em Santa Cruz de La Sierra.

Já em 2015, o goleiro Jefferson, que disputava a Série B pelo Botafogo, foi lembrado em convocações do técnico Dunga para Copa América (onde foi titular), amistosos e também Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.