Apresentado como novo treinador do Cruzeiro na última terça-feira (13), Rogério Ceni chega para tentar tirar o time mineiro de um cenário conturbado na temporada. Hoje tido como esperança pelos cruzeirenses, o ex-goleiro já proporcionou momentos não muito agradáveis para a Raposa quando ainda era jogador. Ao longo de sua carreira, Rogério marcou 131 gols, e sua maior vítima foi justamente o Cruzeiro, com sete tentos sofridos. O Palmeiras divide com o time celeste o posto de maior vítima de Rogério, tendo levado os mesmos sete gols.
Leia mais: Em votação, Rogério Ceni é eleito o melhor jogador que já atuou no Brasileirão
Atual goleiro do Cruzeiro , Fábio levou sete gols de Rogério Ceni , sendo seis vestindo a camisa celeste e um quando ainda atuava pelo Vasco. Hoje comandado por Rogério, o camisa 1 cruzeirense é o goleiro que mais foi vazado pelo ex-jogador do São Paulo .
Separamos todos os gols de Rogério Ceni contra o Cruzeiro. Dos sete, cinco foram de pênalti e dois de falta. Confira os vídeos abaixo:
1º - Campeonato Brasileiro (28/05/2005)
Em jogo disputado no Morumbi, Rogério marcou seu primeiro gol contra o Cruzeiro. A partida terminou empatada em 1 x 1.
2º - Campeonato Brasileiro (21/09/2005)
No segundo turno do Brasileirão de 2005, no Mineirão, Ceni marcou e o São Paulo venceu por 3 x 2.
3º - Campeonato Brasileiro (20/08/2006)
Em uma atuação memorável, o ex-goleiro do São Paulo anotou seu único gol de bola rolando. Pouco depois de defender um pênalti, Rogério cobrou uma falta perto da área, tocando a pelota para um companheiro, que pisou, ajeitando para Ceni bater e marcar. No mesmo jogo, ele ainda faria mais um...
4º - Campeonato Brasileiro (20/08/2006)
Após o gol de bola rolando, Rogério ainda anotou mais um tento, empatando a partida contra o Cruzeiro em 2 x 2, no Mineirão.
5º - Campeonato Brasileiro (26/11/2006)
Uma rodada após ter garantido o título do Brasileirão de 2006, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro no Morumbi, venceu por 2 x 0 e Rogério deixou o dele.
6º - Campeonato Brasileiro (03/11/2010)
Ceni bate pênalti e converte mais um contra o goleiro Fábio.
7º - Campeonato Brasileiro (14/09/2014)
O último gol de Rogério Ceni contra a Raposa veio em uma cobrança de pênalti no meio do gol.