
Tudo igual em um dos confrontos mais equilibrados da 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Corinthians empataram sem gols, partida disputada na manhã deste domingo, no Beira-Rio. O resultado não foi bom negócio para nenhuma das equipes, que vinham embaladas pelos bons resultados recentes nos compromissos nacionais e fora do Brasil e tinham a pretensão de subir na tabela.
Leia também: Jogador do Corinthians é assassinado a tiros no Rio Grande do Sul
O time paulista cai para a sexta colocação, com 24 pontos, enquanto os gaúchos permanecem em sétimo lugar, com 21. O Corinthians
volta a campo pelo Brasileirão, no sábado, às 17h, quando recebe o Botafogo, em Itaquera. No mesmo dia e horário, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no Castelão.
Os torcedores colorados que foram comemorar os dias dos pais no Beira-Rio devem ter saído frustrados com o futebol truncado e as poucas chances de gols para ambas as equipes na primeira etapa. O Inter
tinha mais posse de bola e ensaiava uma pressão, mas não encontrava espaços no forte sistema defensivo corintiano. O Timão sentia a falta de Fagner, suspenso, e priorizava a marcação e os contra-ataques, com Love muito isolado na frente. Em trinta minutos do bola rolando, apenas duas finalizações foram em direção ao gol: um chute de primeira de Nonato, defendido por Cássio e um cabeceio do camisa 9 do Timão, para fora.
Diante do mesmo cenário na volta do intervalo, Odair Hellmann
sacou Rithely, que não vinha rendendo o esperado, e lançou Nico López. A entrada do atacante surtiu efeito. Com boa movimentação e participando de triangulações, ele quase abriu o placar depois de cortar Danilo Avelar e finalizar na rede pelo lado de fora. Na sequência, Avelar salvou o que seria um gol de Guerrero.
Carille
também tentou mudar a dinâmica da partida com as entradas de Everaldo e Matheus Jesus, mas o time tinha dificuldades de criar e acertar passes da transição defesa-ataque. Na defesa, a consistência e organizações eram mantidas, e o Colorado não achava espaços para finalizar com perigo, com o ritmo já menos intenso devido ao cansaço.
Leia também: Rogério Ceni deixa o Fortaleza e será o novo treinador do Cruzeiro
O sábado ensolarado em Porto Alegre terminou sem presentes para os pais das duas torcidas, com a bola insistindo em não entrar. No fim, Everaldo, em bom lance individual, quase arruinou de vez o dia dos gaúchos, ao roubar a bola no meio e chutar colocado, mas a bola foi para fora e o empate sem gols persistiu.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS
Data/Hora:
11/08/2019, às 11h (de Brasília)
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gramado:
Bom
Público/ Renda:
36.166 presentes, 31.856pagantes / R$ 1.652.359
Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) Nota L!: 6,5
- Arbitragem segura, sem lances polêmicos.
Assistentes:
Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS)
Árbitro de vídeo:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1:
João Batista de Arruda (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2:
Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos:
Nonato, Nico López, Patrick (INT); Danilo Avelar, Cássio (COR)
Cartão Vermelho:
Não houve.
Gols: -
Internacional:
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely (13’/2ºT), Nonato (Sarrafiore, 36’/2ºT), Patrick e D'Alessandro; Paolo Guerrero e Rafael Sobis (Wellington Silva, 29’/2ºT). Técnico:
Odair Hellmann
Corinthians:
Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho (Everaldo, 21’/2º), Sornoza (Matheus Jesus, 28’/2ºT) e Clayson (Ramiro, 35’/2ºT); Vagner Love. Técnico:
Fábio Carille