Lance


Rogério Ceni deixa o Fortaleza e será o novo treinador do Cruzeiro
Divulgação/Fortaleza/Gustavo Simão
Rogério Ceni deixa o Fortaleza e será o novo treinador do Cruzeiro

O Cruzeiro agiu rápido e encaminhou um acerto com Rogério Ceni para ser o seu novo treinador. O ex-goleiro já se despediu do elenco do Fortaleza, na manhã deste domingo(11), e está sendo aguardado para a apresentação oficial do técnico, de 46 anos. 

Leia também: Jogador do Corinthians é assassinado a tiros no Rio Grande do Sul

A Raposa fará o anúncio oficial nas próximas horas e o acordo entre as partes terá duração até o fim de 2020. Rogério Ceni vai substituir Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira(7),após a derrota por 1 a 0 diante do Internacional, pela Copa do Brasil, encerrando um ciclo de trabalho com três anos seguidos. 

Rogério Ceni não vai comandar o Fortaleza contra o CSA, nesta segunda-feira(12), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A despedida de Ceni foi informada pela assessoria do Leão da Pici. 

Ceni surgiu como opção pouco depois da diretoria do Cruzeiro ter feito contato com Dorival Júnior, que está sem clube. De opção complicada, por estar empregado, Ceni negociou rapidamente e virou a principal opção do time celeste, culminando na sua contratação, pouco menos de uma semana após a saída de Mano .

Rogério Ceni estava no Fortaleza desde novembro de 2017, iniciando um projeto que o trouxe de volta aos holofotes do futebol brasileiro depois de início turbulento no São Paulo como técnico da equipe principal, em 2017. Rogério jogou mais de mil jogos e é ídolo do Tricolor Paulista, mas sofreu muita pressão como treinador e acabou demitido.

No São Paulo, foram apenas 37 jogos, com com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Pelo clube do Morumbi, Ceni esteve 1237 vezes em campo, marcando 131 gols, sendo o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial.

Leia também: Flamengo derrota Grêmio e se aproxima dos líderes do Brasileirão

Pelo Fortaleza, conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, em 2019. Nos 636 dias à frente do time cearense, teve 60% de aproveitamento, com 94 partidas, sendo 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas.

Antes de fechar com a Raposa, Rogério Ceni esteve na mira do Atlético-MG, pouco depois que o Galo demitiu Levir Culpi, mas preferiu seguir no Fortaleza. Agora, o ex-goleiro estará no futebol mineiro, no Cruzeiro, reencontrando Fábio, um dos goleiros que mais sofreu gols de Ceni, quando ainda jogava pelo Tricolor. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!