Edenílson comemora o seu gol na partida em Minas Gerais
Mineirão/Divulgação/Twitter
Edenílson comemora o seu gol na partida em Minas Gerais

O Internacional foi até o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou uma excelente vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil . Foi a primeira vez que os clubes se enfrentaram pela competição mata-mata em toda história.

Leia também: "Me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol", polemiza Carlos Alberto

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O  Internacional joga por um empate em casa para avançar à final. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença ou, se triunfar por um gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times entram em campo no próximo domingo. Enquanto o Colorado recebe o Corinthians, a Raposa vai até o estádio da Ressacada, em Florianópolis, encarar o lanterna Avaí.

Mesmo atuando como visitante, o Inter se impôs dentro de campo e fez o gol do triunfo no segundo tempo. Paolo Guerrero bateu falta da meia esquerda, o goleiro Fábio fez uma linda defesa e Edenílson, no rebote, mandou para as redes.

Cruzeiro e Internacional duelaram no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil
Mineirão/Divulgação/Twitter
Cruzeiro e Internacional duelaram no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil

A outra semifinal da Copa do Brasil começa a ser disputada na semana que vem, entre Grêmio e Athletico-PR.

Duelo defensivo

Tanto Mano Menezes, quanto Odair Hellmann tem predileção por sistemas táticos com foco na defesa. O início de jogo demonstrou muito o perfil dos dois treinadores com as duas defesas superando os ataques com facilidade, já que havia poucas tentativas de jogadas mais ousadas dos dois lados. À medida que o tempo foi passando, a necessidade do resultado por parte do Cruzeiro falou mais alto, iniciando uma pressão maior sobre o Colorado.

Sassá neles!

A surpresa na escalação de Sassá entre os 11 titulares do Cruzeiro surtiu efeito. O ataque celeste ficou mais móvel, pois o centroavante dava mais opções de passe, se movimentando mais. Por isso, o entendimento com Robinho e Pedro Rocha geraram as melhores chances de gol da Raposa. Mano acertou em cheio ao tirar Fred do comando de ataque, mas errou feio ao tirar o camisa 99 nos segundo tempo para a entrada de Fred.

Leia também: É campeão! Athletico-PR goleia no Japão e conquista o título da Levain Cup

Thiago Neves se arrastando

Decisivo em diversos jogos, TN10 não vive bom momento no time. Está lento, pouco efetivo na troca rápida de passes e pouco ajudou a equipe na fase inicial de jogo. Nitidamente está fora do seu melhor ritmo de jogo. No segundo tempo, teve alguns lampejos, mas nada que mudasse o nível da sua atuação.

Necessidade de atacar

O segundo tempo do Cruzeiro foi mais intenso, pois terminar o jogo empatado em BH não seria bom negócio. Porém, superar a defesa do Colorado já estava complicado com Sassá dando trabalho, com a sua saída, o time ficou mais lento onde mais precisava: na linha de frente. Todavia, o esforço físico não foi traduzido em bola na rede. Uma frustração para a China Azul presente no estádio.

Fábio, Fábio e Fábio!

O torcedor do Cruzeiro agradeceu a existência do camisa 1 na meta celeste. Ele evitou dois gols certos do Inter, com Wellington Silva e Patrick, realizando duas defesas salvadoras.

Nem Fábio faz milagre- Inter na frente e gol da vitória

Em uma cobrança de falta quase perfeita de Paolo Guerrero, Fábio conseguiu fazer a defesa, mas a zaga não acompanhou o rebote e Edenílson empurrou para as redes celestes, deixando o torcedor cruzeirense ainda mais chateado com o time, que já superou os 800 minutos sem marcar um gol sequer.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 1 INTERNACIONAL

​​Estádio : Mineirão- Belo Horizonte-(MG)
Data-hora : 7 de agosto de 2019, às 21h30
Árbitro : Luiz Flavio de Oliveira(SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
Árbitro de vídeo : Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos : Dedé(CRU), Rafael Sóbis(INT)
Cartões Vermelhos : não houve
Público e renda : não divulgados

Gol : Edenílson, aos 31’-2ºT(0-1)

CRUZEIRO : Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral(Maurício, aos 36’-2ºT); Robinho(Marquinhos Gabriel aos 27’-2ª), Thiago Neves; Sassá(Fred, aos 22’-2ºT) e Pedro Rocha Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL : Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson(Nonato, aos 36’-2ºT) e Patrick; Nico López, Rafael Sóbis(Sarrafiore, aos 39’-2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!