Tamanho do texto

Furacão faturou a taça da antiga Copa Suruga, seu segundo título internacional, e ainda levou uma premiação de R$ 3,5 milhões

Athletico-PR venceu o Shonan Bellmare no Japão e conquistou a Levain Cup arrow-options
Twitter/Reprodução
Athletico-PR venceu o Shonan Bellmare no Japão e conquistou a Levain Cup

O Athletico-PR cruzou o mundo para vencer o Shonan Bellmare por 4 a 0 na manhã desta quarta-feira e conquistou o título da Levain Cup , que é a antiga Copa Suruga - o duelo reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa.

Leia também: Cristiano Ronaldo explica como teve a ideia da sua famosa comemoração

Os gols do Athletico-PR no duelo realizado na cidade de Hiratsuka, no Japão, foram de Marcelo Cirino, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero.

Essa foi a 12ª edição da competição, que também já teve o Internacional como campeão, além de São Paulo e Chapecoense como vices. Com o segundo título internacional da sua história, o Furacão embolsou R$ 3,5 milhões.

Após a missão cumprida em solo japonês, o Athletico agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é o oitavo colocado com 19 pontos. No próximo domingo, o clube paranaense enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Depois de um primeiro tempo com grande superioridade que só foi meramente ameaçado com o gol invalidado por impedimento de Tokac, Wellington acertou uma bale assistência para Marcelo Cirino abrir a contagem em solo japonês.

Se enquanto na primeira parte do confronto o marcador não chegou a ser equivalente ao domínio de jogo do Furacão, esse desempenho foi legitimamente traduzido no tempo complementar.

Logo aos 10 minutos, Rony driblou com categoria a marcação adversária e bateu colocado, no ângulo, para fazer o segundo.

Aos 17, foi a vez de Thonny Anderson explorar os erros de posicionamento do Shonan e marcar logo depois de ser acionado pelo técnico Tiago Nunes, enquanto Braian Romero, já aos 48, foi o responsável por encerrar a conta para o Athletico-PR na Terra do Sol Nascente.

    Leia tudo sobre: Futebol