Tamanho do texto

Punido pela Conmebol, atacante brasileiro pegou dois meses de suspensão depois de ter se envolvido em polêmica na final da competição, em julho

Gabriel Jesus foi punido pela Conmebol arrow-options
Reprodução
Gabriel Jesus foi punido pela Conmebol

Gabriel Jesus foi punido com dois meses de suspensão pela Conmebol, em função de sua reação após ter sido expulso na final da Copa América, contra o Peru. Na ocasião, o atacante da seleção brasileira foi expulso de campo depois de uma trombada com Zambrano. Ao deixar o gramado, Gabriel fez um gesto indicando que a arbitragem estava “roubando” o Brasil, além de ter socado a lateral da cabine onde estava o monitor destinado ao uso do VAR (árbitro de vídeo).

Leia mais: Brasil sobe uma posição e aparece em 2º lugar no ranking da Fifa

Com a punição,  Gabriel Jesus desfalcará a seleção nos amistosos que serão realizados no mês de setembro, contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10, respectivamente. As partidas acontecerão nos Estados Unidos.

A suspensão também pode se estender para as datas Fifa do mês de outubro. Além de ficar afastado, Gabriel Jesus também foi multado em US$ 30 mil (cerca de R$ 120 mil). Ainda cabe recurso da decisão.

    Leia tudo sobre: Futebol