Seleção brasileira foi campeã da Copa América 2019
Pedro Martins / MoWA Press / Divulgação
Seleção brasileira foi campeã da Copa América 2019

O Brasil melhorou sua posição no ranking da Fifa e chegou ao posto de 2ª melhor seleção do mundo, segundo a lista da entidade. Antes em terceiro, o Brasil ganhou uma posição graças ao título da Copa América, conquistado no início deste mês de julho. Agora, a seleção aparece apenas atrás da Bélgica.

Leia mais: Por que o futebol brasileiro não está no Pan-Americano de 2019?

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e algumas mudanças ocorreram no top 10. Além do Brasil , que passou a França e deixou a atual campeã em terceiro lugar, o Uruguai também ganhou algumas posições. A Celeste Olímpica agora figura na quinta colocação.

A Colômbia também aparece como um dos destaques. Após ultrapassar cinco seleções, a equipe sul-americana chegou ao oitavo lugar. E a Argentina fecha o top 10 .

Brasil mira o primeiro lugar

Com a atualização do rankingda Fifa , a seleção canarinho agora soma 1.726 pontos e está ainda mais perto da líder Bélgica, que tem 1.746 pontos. Dependendo do que acontecer nas partidas amistosas a serem disputadas no segundo semestre, o Brasil pode alcançar o topo do ranking ainda neste ano.

Confira o top 10:

1º Bélgica

2º Brasil

3º França

4º Inglaterra

5º Uruguai

6º Portugal

7º Croácia

8º Colômbia

9º Espanha

10º Argentina

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!