Copa Libertadores da América
Reprodução / Conmebol
Copa Libertadores da América

Com a classificação do Grêmio na noite desta quinta-feira, os confrontos das quartas da Libertadores estão definidos. Quatro equipes brasileiras lutam pelo título mais cobiçado do continente e todas estão do mesmo lado da chave, ou seja, um time nacional estará na final do torneio que, neste ano, será disputada em jogo único.

Dentre os classificados para as quartas da Libertadores , o clube com maior número de títulos é o Boca Juniors, com seis troféus. Em seguida aparece seu arquirrival, o River Plate, que possui quatro conquistas. O Grêmio vem na sequência, com três taças, sendo a última delas alcançada em 2017. Já o Inter aparece com dois títulos, enquanto Palmeiras, Flamengo e LDU ergueram o caneco apenas uma vez. O único que ainda não foi campeão é o Cerro Porteño.

Leia mais: Brasileiros com mais vitórias na Libertadores: Flamengo ultrapassa o Corinthians

Os duelos de ida das quartas de final serão realizados entre os dias 20 e 22 de agosto. Os confrontos de volta estão programados para acontecer entre 27 e 29.

Confira abaixo os jogos das quartas:

Palmeiras x Grêmio

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras sonha em conquistar seu segundo título. Para isso, o Verdão aposta na força do elenco, considerado um dos melhores do Brasil. Embalado por ter passado pelas oitavas de final com folga diante do Godoy Cruz, o Verdão quer deixar para trás a recente oscilação que enfrentou. Antes de golear o time argentino por 4 a 0, o Palmeiras chegou a somar cinco partidas sem vitória na temporada.

Do outro lado, o Grêmio faz uma campanha de recuperação dentro do torneio. Após um início preocupante, o time do técnico Renato Gaúcho se encontrou na competição e eliminou o Libertad nas oitavas com autoridade, fazendo cinco gols e não sofrendo nenhum. O Tricolor abre o confronto contra o Palmeiras em casa e sai para decidir a vaga em São Paulo.

Leia mais: Grêmio vence, avança às quartas de final da Libertadores e pega Palmeiras

Internacional x Flamengo

Consistente. Assim pode ser definida a trajetória do Inter até aqui. Invicto na competição, o Colorado fez uma boa campanha na fase de grupos e despachou o Nacional do Uruguai, nas oitavas, sem sofrer. No confronto diante do time carioca, a equipe de Odair Hellmann terá como trunfo a vantagem de fazer o jogo de volta no Beira-Rio.

O Flamengo , por sua vez, quer espantar de vez a sina de não fazer boas campanhas na Libertadores. A classificação emocionante diante do Emelec nos pênaltis fez com que o time voltasse às quartas de final depois de nove anos. Comandado pelo técnico Jorge Jesus, o Rubro-Negro tem um elenco qualificado e, ao que tudo indica, fará um duelo equilibrado contra a equipe gaúcha.

River Plate x Cerro Porteño

Dono de uma trajetória irregular ao longo desta edição, o atual campeão River Plate tem repetido suas campanhas típicas dentro do torneio: início oscilante e crescimento de produção na hora certa. Assim como o Inter, está invicto na competição, mas tem apenas duas vitórias e já soma seis empates. Mesmo assim, é considerado favorito no confronto.

O Cerro Porteño vem de uma classificação heroica após eliminar o San Lorenzo por 2 a 1, de virada. Apontado como grande azarão e ainda sem nenhum título na Libertadores, o time paraguaio aposta suas fichas no fato de poder decidir o confronto contra o River diante de sua torcida.

Boca Juniors x LDU

Segundo maior vencedor do torneio, o Boca Juniors é apontado, mais uma vez, como um forte candidato ao título. O elenco do time argentino pode não ser tão qualificado como em outras épocas, mas a força da Bombonera continua fazendo a diferença. Diante da LDU, o Boca fará o jogo decisivo em casa.

Assim como seu rival, a LDU também é muito forte quando atua diante de seus domínios. Fora de casa, no entanto, tem um retrospecto preocupante. Nesta edição, não venceu nenhuma partida quando atuou como visitante, e isso pode ser fatal contra o Boca nas quartas da Libertadores .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!