Tamanho do texto

Zagueiro deixou o clube no meio de 2017 e agora negocia com o Verdão um possível retorno. Atleta da Fiorentina, Vitor Hugo estaria disposto a voltar

Lance

Vitor Hugo arrow-options
Divulgação
Vitor Hugo

O Palmeiras está em negociação com a Fiorentina para repatriar o zagueiro Vitor Hugo. Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 pelo clube, o defensor vê com bons olhos a chance de retornar ao seu país e a uma equipe em que tornou-se identificado.

Leia mais: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco serão exclusivos do PES 2020

Dono de 131 jogos e 13 gols com a camisa alviverde, o ex-camisa 4 foi vendido em maio de 2017 à Fiorentina , por 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época). De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Besiktas (TUR) também tem interesse, mas o Palmeiras  pagará 5,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) para recontratar Vitor Hugo .

Procurado, o clube ainda não confirma o acerto. Juninho foi emprestado ao Bahia, e no momento Luiz Felipe Scolari tem quatro zagueiros à disposição: além dos titulares Luan e Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Edu Dracena estão no grupo. 

Leia mais: Craque Neto dispara contra Palmeiras e Felipão: "Vocês são tudo pé de rato"

Vitor Hugo foi contratado do América-MG e tornou-se um dos principais zagueiros do país no Verdão, tanto que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2017, não viveu bons momentos antes de ser negociado, mas sempre repetiu ter carinho pelo Palmeiras.

Em duas temporadas pela Fiorentina,  Vitor Hugo fez 54 partidas e marcou uma vez. Ele, por enquanto, está realizando a pré-temporada com a equipe italiana.