Tamanho do texto

Clube carioca entende que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol anulado, havendo, portanto, "um erro de direito, e não um erro de fato"

Lance

Vanderlei Luxemburgo leva cartão amarelo arrow-options
Flickr oficial do Vasco
Vasco reclama demais da arbitragem do jogo contra o Grêmio

O Vasco entrou com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio , realizado no último sábado, em Porto Alegre - o duelo terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1, de virada, nos minutos finais.

Leia também: Gabigol e Thiago Neves estavam apalavrados com Corinthians para 2019, diz Andrés

Através de nota oficial, o Vasco afirmou que fez o pedido ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por entender que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu, havendo, portanto, "um erro de direito, e não um erro de fato".

O árbitro da partida foi Rodolpho Toski Marques. Paulo Roberto Alves Junior, que foi o juiz do jogo entre Palmeiras x Botafogo, que também motivou um pedido de anulação do clube carioca, foi o responsável pelo VAR.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, reclamou através das redes sociais e questionou a escolha da arbitragem. 

Leia também: Sem tobogã e com espaço para o UFC: Confira como será o 'novo' Pacaembu

Pikachu marcou um gol logo no início do segundo tempo, que colocaria o cruzmaltino com vantagem de 2 a 0 no placar.

Pouco antes de o Grêmio recomeçar a partida, Rodolpho Toski foi chamado pelo VAR e apontou falta de Rossi na origem da jogada. O atacante do Vasco , inclusive, levou um cartão amarelo pelo lance e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.

    Leia tudo sobre: Futebol