thiago volpi
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo
Volpi acredita na vitória do São Paulo contra o Palmeiras no próximo sábado (13)

Lance


Neste sábado, o São Paulo volta a campo após quase um mês de parada para a Copa América, que incluiu folga para o elenco e um período de três semanas de treinos de preparação.

Leia também:  Campeão da Copinha pelo São Paulo, Gabriel Novaes visita projeto social

Nesse tempo sem jogos oficiais, os jogadores não costumam esconder a ansiedade para o retorno aos gramados, que será justamente contra o rival Palmeiras, no Morumbi, às 19h deste sábado. Um desses "ansiosos" é o goleiro Tiago Volpi, que concedeu entrevista para a TV oficial do São Paulo  e contou um pouco desse sentimento.

"A ansiedade já era grande pela volta do campeonato, a gente fez três semanas boas de treino, está todo mundo preparado para este clássico, com a intenção de fazer um grande jogo e sair com esses três pontos", declarou.

Volpi também avaliou o período de treinamentos, que teve quase duas semanas de concentração no CT de Cotia e depois retornou para o CT da Barra Funda para ajustes finais na preparação, sem contar os jogos-treino contra São Bento (vitória), Cuiabá (vitória) e São Bernardo (empate).

"Acho que foi muito positiva essa pausa, a gente aproveitou para trabalhar muito forte, tanto técnica quanto fisicamente. É o que a gente mais quer, é jogar, é poder representar as cores do São Paulo, então já era hora do campeonato recomeçar", comentou.

Por fim, o goleiro são-paulino projetou o duelo diante do Palmeiras, líder absoluto do Campeonato Brasileiro , que carrega uma invencibilidade de 16 partidas oficiais nesta temporada. Para ele, o Tricolor se preparou e tem condições de encarar o rival e quebrar essa sequência de jogos sem derrota.

"Sempre é bom jogar clássicos e a gente vai jogar para ganhar, para tratar de tirar essa invencibilidade deles, claro, respeitando o Palmeiras , que é uma grande equipe, líder do campeonato, mas a gente tem totais condições de, dentro da nossa casa, junto do nosso torcedor, sair com o resultado positivo", finalizou.

Leia também:  Com problema cardíaco, Adilson, do Atlético-MG, irá se aposentar as 32 anos

O clássico entre São Paulo e Palmeiras é válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2019 e será a primeira após a parada para a Copa América. Neste momento, o Tricolor ocupa a nona posição na tabela com 14 pontos. Enquanto o Verdão lidera com 25.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!