Campeão e artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Gabriel Novaes , atualmente emprestado pelo São Paulo ao Barcelona B , aproveitou as férias na capital paulista para visitar o projeto social Muretinhas FC, localizado em Barueri.
Confira mais notícias sobre o Barcelona no iG Esporte
O Muretinhas atende mais de 80 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Lá, eles têm não só aulas de futebol, mas também de inglês. No bate-papo com as crianças, o artilheiro lembrou da infância humilde e do caminho que teve de percorrer para realizar seu sonho e virar jogador de futebol profissional.
"Escolhi ser jogador de futebol e levei isso na minha cabeça desde cedo. Não foi fácil, também tive que passar por alguns obstáculos, mas graças a Deus tive pessoas no meu caminho que puderem me orientar da melhor maneira possível, como o Zé Silva da Tolentino Esportes, que faz um excelente trabalho com crianças e adolescentes também, assim como o Muretinhas", disse.
"Nós viemos do nada, desacreditados e hoje estamos vivendo esse sonho em Barcelona, com trabalho e fé, somos prova que tudo é possível", completou Gabriel Novaes.
O atacante disse que ficou muito feliz de poder ver esse projeto de perto e de poder passar um pouco da sua experiência no futebol para as crianças. "Elas têm de saber que não é só futebol, temos também de evoluir e crescer como seres humanos", completou o jogador, criado na região Oeste de São Paulo.
Após terminar a Copinha como artilheiro com 10 gols – fez um na final diante do Vasco –, Gabriel Novaes renovou por cinco temporadas com o São Paulo e foi emprestado ao Barcelona B, que disputa a terceira divisão na Espanha. Ele tem contrato até junho de 2020 na Europa.