Lance


palmeiras
Danilo Fernandes/Brazil Photo Press/Agencia O Globo

Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

A volta dos jogos no Brasil após a pausa por conta da Copa América, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também:  Borja recusa oferta e situação pode custar R$ 11 milhões ao Palmeiras

O Verdão mandou bem em campo no ataque na Copa do Brasil – o gol foi marcado por Zé Rafael –, e também na defesa, anulando Guerrero, do Colorado, vice-campeão com o Peru na Copa América. Os mais de 36 mil torcedores que foram ao Allianz Parque certamente gostaram do que viram.

Com o resultado, o Palmeiras tem a vantagem de empatar na semana que vem para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória do Internacional, por um gol de diferença, fará a disputa da vaga ser nos pênaltis.

O jogo de volta acontece às 21h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Antes, no fim de semana, ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Verdão visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Colorado, no dia seguinte, vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico.

NA PRESSÃO
Após quase um mês sem jogos oficiais, o Palmeiras voltou em boa forma, pressionando o Internacional desde o minuto inicial para abrir a vantagem dentro de casa neste mata-mata de 180 minutos. E não demorou muito para abrir o marcador. Aos 19, Bruno Henrique recebeu, mandou para Zé Rafael, de cabeça, estufar as redes do Colorado, Verdão 1 a 0. Quarto gol de Zé Rafael em 18 jogos, segundo na Copa do Brasil, o artilheiro do Palmeiras até agora nesta disputa.

GUERRERO ANULADO!
Depois de sair na frente, os comandados de Felipão mantiveram o ritmo, apesar de o Internacional ter saído mais para o jogo. Precisa ser destacado a grande atuação do setor defensivo do Palmeiras, que anulou por completo Guerrero, atacante do Colorado que defendeu o Peru na Copa América até o último domingo, ficando com o vice-campeonato ao perder para a Seleção Brasileira. Dudu, Deyverson e Nico López ainda protagonizaram bons lances antes do intervalo.

SEGUIU O RITMO
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras seguiu na ofensiva, buscando ampliar o marcador e a vantagem para a partida de volta na próxima semana. Dudu teve duas boas chances, mas nada que obrigasse o goleiro Marcelo Lomba a fazer grandes defesas. Nico López, único jogador do Internacional que mostrava no ataque o algo a mais, tentando o diferente em busca do empate, também não tinha sucesso, com o goleiro Weverton quase não sendo exigido.

VANTAGEM CONFIRMADA
No passar dos minutos, com a proximidade do fim da partida, parecia que tanto o Palmeiras quanto o Internacional estavam satisfeitos com o resultado. Bruno Henrique chegou a ter uma oportunidade aos 34 minutos, mas ficou nisso.

Leia também:  Real Madrid tem "carta na manga" para contratar Neymar, diz jornal

Verdão ficou com a vitória por 1 a 0 e a vantagem confirmada para a semana que vem no Rio Grande do Sul na Copa do Brasil . O Colorado, caso queira ter a possibilidade de avançar, terá que jogar muito mais do que nesta ida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/7/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas pecou ao parar muito o jogo para conversar com os jogadores)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: 36.443 presentes/R$ 2.414.083,15
Cartões amarelos: Felipe Melo, Luan (PAL) e Víctor Cuesta, Rafael Sobis, Rodrigo Moledo (INT)
Cartão vermelho: -

GOL: Zé Rafael 19'/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos 31'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga 25'/2ºT); Dudu, Zé Rafael (Willian 44'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Nico López (Rafael Sobis 27'/2ºT), Edenílson, Nonato (D'Alessandro intervalo) e Patrick; Paolo Guerrero (Guilherme Parede 46'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!