Tamanho do texto

Argentino está no Santos desde o começo do ano e tem contrato até o final de 2020

Sampaoli
Reprodução / Santos FC
O argentino Jorge Sampaoli foi sondado para assumir a seleção do Equador.

O técnico Jorge Sampaoli, que atualmente comanda o Santos, está sendo sondado e pode deixar a equipe do litoral paulista. Segundo a “Directv, da Argentina, o treinador teria despertado o interesse do Equador.

Leia também: Casagrande se justifica após confusão com Gabriel Jesus: "Me expressei mal"

Apesar do interesse, Sampaoli não deverá discutir a propostas e, provavelmente, seguirá no comando do Santos até o final de seu contrato. O vínculo entre o técnico e o clube se estende até o final de 2020. Vale ressaltar também que existe uma multa rescisória de R$ 10 milhões no contrato com o argentino.

Até o momento, o Equador não fez nenhuma proposta oficial por Sampaoli. Afinal, o técnico Hernán Darío Gómez, atual comandante da seleção, continua no cargo após a campanha pífia na Copa América.Entretanto, o atual comandante declarou que não se demitirá do time nacional.

Além do Equador, Sampaoli despertou o interesse de outras equipes. Dentre elas, estão o Atlético-MG, o Real Bétis e as seleções do Irã e do Marrocos. Porém, mesmo com tantos interessados, o argentino permaneceu no Santos. 


    Leia tudo sobre: Futebol