Tamanho do texto

O Rei do Futebol havia sido anunciado como principal atração de evento que contou com a participação de Cafu e a surfista Tatiana Weston-Webb.

Pelé
Getty Images
Pelé vem sofrendo com problemas de saúde nos últimos tempos

O ex-jogador Pelé, 78, cancelou de última hora participação em evento da TCL, uma de suas patrocinadoras, em São Paulo. O Rei do Futebol havia sido anunciado como principal atração do Watch the Best, que contou com a participação do ex-jogador Cafu e a surfista Tatiana Weston-Webb.

Leia também: Estudo do MIT coloca Pelé como brasileiro mais conhecido no mundo; veja o Top 10

É a segunda vez em dois meses que Pelé tem problemas de saúde em evento de patrocinador. Em abril, ele passou mal após um evento da Hublot, marca de relógios de luxo, em que participou com o atacante Mbappé, companheiro de Neymar no PSG. Na ocasião, ele teve uma infecção urinária após o evento e foi parar no hospital.

No dia 08 de abril, o ex-jogador  teve alta médica e embarcou para o Brasil. No dia seguinte, chegou a São Paulo e foi internado novamente no Albert Einstein, onde retirou o cálculo renal, popularmente conhecido como pedra no rim.

Essa foi sua a sexta intervenção cirúrgica nos últimos sete anos. O eterno camisa 10 da seleção brasileira já não havia comparecido ao velório do ex-jogador Coutinho, seu maior companheiro na época de Santos, justamente por problemas de saúde. 

Leia também: De Pelé a Messi: confira os 15 maiores artilheiros de Brasil x Argentina

Aos 78 anos de idade,  Pelé  vem sofrendo ultimamente com dores no quadril e tem prótese no local. Quando aparece em público, está quase sempre de cadeira de rodas ou usando bengala.