Cristiane sentiu a coxa na prorrogação do jogo entre Brasil x França
Reprodução
Cristiane sentiu a coxa na prorrogação do jogo entre Brasil x França

seleção feminina do Brasil foi eliminada da Copa do Mundo neste domingo (23) após perder na prorrogação, por 2 a 1, para a França. Além da tristeza pelo revés, os torcedores ficaram preocupados com a lesão da atacante Cristiane que deixou o gramado com dores na coxa.

Acompanhando a seleção na França, o médico Nemi Sabeh Jr. falou sobre a lesão de Cristiane . "Ela sentiu uma dor na coxa esquerda, no músculo quadríceps e não conseguiu continuar a partida. Fiz uma avaliação clínica, mas o ideal é aguardar de 24 a 48 horas para ver a evolução e, então, fazer exames complementares quando chegar ao Brasil para entender o estado real da lesão", disse o cirurgião-ortopedista e médico da Seleção Brasileira

No cargo há 10 anos, o Dr. Nemi conhece as condições de cada uma das atletas. "O objetivo do Departamento Médico era levar as jogadoras aos 90 minutos de partida, mas claro, sempre respeitando o ambiente e a intensidade de jogo", declarou.

O Mundial das lesões

Assim como Cristiane, Marta se lesionou antes da Copa do Mundo, mas conseguiu retornar para os jogos da seleção
Assessoria / CBF
Assim como Cristiane, Marta se lesionou antes da Copa do Mundo, mas conseguiu retornar para os jogos da seleção

A participação do Brasil na Copa do Mundo feminina foi marcada por lesões. Pouco antes da estreia da seleção a zagueira Érika sofreu uma lesão na panturrilha e foi cortada do elenco. No mesmo tempo, Marta sentiu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e perdeu o jogo contra a Jamaica.

A meio-campista Formiga também sentiu uma entorse leve no tornozelo, mas só perdeu a partida contra a Itália na última rodada da fase de grupos. O mesmo jogo teve a ausência da atacante Andressa Alves que sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Leia também:  Emocionada, Marta pede renovação no futebol brasileiro feminino; veja

Quem também acompanha as notícias sobre a lesão de Cristiane é o São Paulo Futebol Clube. Em janeiro a atleta do Brasil de 34 anos se juntou a equipe feminina do Tricolor Paulista para a temporada de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!