Tamanho do texto

Em jogo equilibrado, Marta marca para o Brasil e garante a seleção nas oitavas

Marta comemorando
Mowa Press
Marta comemorando gol de pênalti contra a Itália.

Em jogo equilibrado nesta terça-feira (18), o Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina . Marta, de pênalti, marcou o gol brasileiro. No outro jogo do grupo, a Austrália venceu a Jamaica por 4 a 1. 

Leia também: Craque Neto diz que vai comentar gol de jogadora que está fora da Copa do Mundo

O jogo começou melhor para o Brasil . Logo nos primeiros 15 minutos, Debinha quase marcou um gol de letra. Logo no lance seguinte, Marta  quase marcou um lindo gol olímpico. A goleira italiana tirou a bola antes dela cruzar a linha ou chegar em Cristiane, que chegava para completar. Porém, os gols não saíram e o jogo foi ficando equilibrado.

Aproveitando falhas da defesa brasileira, a Itália começou a se arriscar mais e criou boas chances. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Girelli recebeu dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes brasileiras. Para a sorte da seleção, a italiana estava impedida e o gol foi anulado.

A pressão continuou até o fim do primeiro tempo. Para se defender, a seleção contou com um ótimo bloqueio de Kathellen e uma grande defesa de Bárbara. Em meio à pressão italiana, o Brasil passou a abusar das bolas aéreas. Entretanto, a tática não deu certo. Com isso, o primeiro tempo acabou sem nenhum gol.

Leia também: Confira 6 países onde o futebol feminino é superior ao masculino

Andressinha
Reprodução/Twitter
Andressinha foi um dos destaques da seleção no jogo contra a Itália.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro: equilibrado e com as duas equipes buscando o gol.  A melhor chance veio aos 5 minutos quando Andressinha cobrou uma falta no travessão. Minutos depois, Kathellen cabeceou para tentar marcar mas a bola passou rente à trave direita do gol italiano.

Com o decorrer do jogo, a seleção passou a criar menos, embora estivesse melhor do que a Itália na partida. O Brasil teve algumas boas chances, o toque de calcanhar de Bia que quase entrou. Após um belo passe de Marta, Debinha chutou e a goleira defendeu.

Minutos depois, foi marcado um pênalti para o Brasil, que foi convertido por Marta . Após o tento, a Itália se jogou no ataque, mas Bárbara fez boas intervenções até o apito final.

Com o resultado, o Brasi l ficou na terceira colocação do Grupo C com 6 pontos. Austrália e Itália conseguiram a mesma pontuação mas superaram as brasileiras sem saldo e número de gols marcados. Com isso, a seleção enfrentará a França ou a Alemanha nas oitavas de final do mundial.



    Leia tudo sobre: Futebol