Em jogo equilibrado nesta terça-feira (18), o Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina . Marta, de pênalti, marcou o gol brasileiro. No outro jogo do grupo, a Austrália venceu a Jamaica por 4 a 1.
Leia também: Craque Neto diz que vai comentar gol de jogadora que está fora da Copa do Mundo
O jogo começou melhor para o Brasil . Logo nos primeiros 15 minutos, Debinha quase marcou um gol de letra. Logo no lance seguinte, Marta quase marcou um lindo gol olímpico. A goleira italiana tirou a bola antes dela cruzar a linha ou chegar em Cristiane, que chegava para completar. Porém, os gols não saíram e o jogo foi ficando equilibrado.
Aproveitando falhas da defesa brasileira, a Itália começou a se arriscar mais e criou boas chances. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Girelli recebeu dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes brasileiras. Para a sorte da seleção, a italiana estava impedida e o gol foi anulado.
A pressão continuou até o fim do primeiro tempo. Para se defender, a seleção contou com um ótimo bloqueio de Kathellen e uma grande defesa de Bárbara. Em meio à pressão italiana, o Brasil passou a abusar das bolas aéreas. Entretanto, a tática não deu certo. Com isso, o primeiro tempo acabou sem nenhum gol.
Leia também: Confira 6 países onde o futebol feminino é superior ao masculino
Você viu?
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro: equilibrado e com as duas equipes buscando o gol. A melhor chance veio aos 5 minutos quando Andressinha cobrou uma falta no travessão. Minutos depois, Kathellen cabeceou para tentar marcar mas a bola passou rente à trave direita do gol italiano.
Com o decorrer do jogo, a seleção passou a criar menos, embora estivesse melhor do que a Itália na partida. O Brasil teve algumas boas chances, o toque de calcanhar de Bia que quase entrou. Após um belo passe de Marta, Debinha chutou e a goleira defendeu.
Minutos depois, foi marcado um pênalti para o Brasil, que foi convertido por Marta . Após o tento, a Itália se jogou no ataque, mas Bárbara fez boas intervenções até o apito final.
Com o resultado, o Brasi l ficou na terceira colocação do Grupo C com 6 pontos. Austrália e Itália conseguiram a mesma pontuação mas superaram as brasileiras sem saldo e número de gols marcados. Com isso, a seleção enfrentará a França ou a Alemanha nas oitavas de final do mundial.