CSA e Flamengo se enfrentaram nessa quarta-feira (12), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, mas o time alagoano promete apelar ao STJD para anular a partida por conta de um suposto erro da arbitragem.
Leia também: STJD marca julgamento do pedido de impugnação de Botafogo x Palmeiras
O lance reclamado pela diretoria do CSA aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0, e a bola bateu na mão do volante William Arão após chute do lateral Apodi.
O árbitro Douglas Marques das Flores (SP) paralisou a partida por cinco minutos para que a jogada fosse analisada pelo VAR e consultar as imagens. Após a consulta, o juiz chegou a conclusão que o toque foi involuntário e não assinalou o pênalti .
Com gols de Vitinho e Gabigol, o Flamengo venceu o duelo por 2 a 0 e subiu temporariamente para a terceira posição do Campeonato Brasileiro , com 17 pontos. O CSA é o vice-lanterna da competição, com apenas 6 pontos.
Leia também: CSA não perdoa indisciplina de trio gringo e demite Pablo Armero
Confira a nota do clube alagoano
"A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o CSA.
O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima" , diz a nota do CSA .