camisas de Bahia e Grêmio ajudarão o Observatório de Discriminação Racial no Futebol
Reprodução
camisas de Bahia e Grêmio ajudarão o Observatório de Discriminação Racial no Futebol

O Esporte Clube Bahia tem cada vez mais chamado a atenção no Brasil por apoiar causas sociais e se manifestar de formas efetivas para a discussão sobre o racismo.

Leia também:  Penta x estreante - Confira tudo sobre a final da Liga dos Campeões 2018/19

Nesta sexta-feira (31) o Bahia anunciou que, juntamente com o Grêmio, doará suas camisetas do jogo deste sábado, as 19h00, para que o Observatório da Discriminação Racial no Futebol possa leiloar.

O objetivo é arrecadar fundos para que o Observatório continue seu trabalho voluntário. Com cinco anos de vida, a entidade pretende produzir uma cartilha de combate ao racismo  para ser entregue ao público infantil. Anualmente, o Observatório disponibiliza um relatório sobre as discriminações no futebol nacional.

As camisetas da partida entre os clubes, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, terão o selo do Observatório Racial . Também como parte da causa, o técnico Roger Machado usará uma camiseta com a frase #ChegadePreconceito, slogan da entidade.

Leia também:  Bahia homenageia mês da consciência negra em camisas contra a Chapecoense

Na nota oficial sobre a ação conjunta, o Bahia ressaltou que Roger Machado é o único treinador negro do Brasileirão. “Pelo fim de todo e qualquer tipo de discriminação! No futebol e na sociedade”, escreveu a equipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!