STJD ordena e CBF retira três pontos do Palmeiras na tabela do Brasileirão

Mesmo com os pontos da vitória diante do Botafogo sob júdice, o Palmeiras segue na liderança, um ponto à frente do Atlético-MG
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Palmeiras venceu o Botafogo com gol de pênalti marcado pelo VAR

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) retirou nesta quarta-feira três pontos do Palmeiras na tabela de classificação oficial do Campeonato Brasileiro - o time alviverde, que estava com 16 pontos, agora tem 13.

Leia também: Felipe Melo conta que chorou com Felipão por conta de expulsão pelo Palmeiras

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ordenou que a entidade não homologasse o resultado do jogo do Palmeiras contra o Botafogo por conta do recurso que o clube carioca abriu no tribunal contestando uma possível infração ao protocolo do VAR.

Leia também: Série B 2003: com Palmeiras e Botafogo, a mais forte de todos os tempos?

Mesmo com os três pontos sob júdice, o Palmeiras segue na liderança, um ponto à frente do Atlético-MG.

Veja o lance em questão:

A ordem para suspensão do resultado da 6º rodada partiu em liminar do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, uma vez que o Botafogo pede a impugnação do resultado e a CBF só poderá homologar a partida após o julgamento do caso.

Leia também: Aos 99, Dualib diz que Inter deveria ter sido campeão em 2005: "Ganhei errado"

Segundo o Botafogo, o árbitro analisou o VAR no lance do pênalti sobre Deyverson, atacante do Palmeiras , quando o jogo já havia reiniciado. E o uso da tecnologia nessa ocasião seria contra as regras.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/futebol/2019-05-29/stjd-ordena-e-cbf-tira-tres-pontos-do-palmeiras-na-tabela-do-brasileirao.html