A bola da final do Paulistão 2019 está autografada por jogadores do Corinthians e ajudará crianças vítimas dos ciclones na África
Reprodução
A bola da final do Paulistão 2019 está autografada por jogadores do Corinthians e ajudará crianças vítimas dos ciclones na África

A bola utilizada na decisão do Paulistão 2019, entre Corinthians e São Paulo, será leiloada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a fim de arrecadar fundos para as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique, Malawi e Zimbábue.

Leia também:  Neymar leva "caneta" de garoto da base e o derruba em treino; assista ao vídeo

A bola do Paulistão foi doada à organização pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e foi autografada pelos atletas Cássio, Fagner, Vágner Love, Jadson, Júnior Urso e Clayson, além do técnico Fábio Carille, campeões paulistas deste ano.

O leilão online começou nesta terça-feira (28) e tem prazo para terminar em 07 de junho as 23h59. A ação é realizada em parceria com a Football For a Cause e para participar da campanha clique aqui .

Toda a verba arrecadada com o leilão da bola será doada para as ações de UNICEF . O participante tem como lance inicial R$10.000,00 e receberá por e-mail as instruções de pagamento: boleto, cartão de débito ou cartão de crédito.

Qual a atuação do UNICEF?

O treinador do Corinthians, Fábio Carille, foi uma das personalidades a assinarem a bola do Paulistão para o leilão
Reprodução
O treinador do Corinthians, Fábio Carille, foi uma das personalidades a assinarem a bola do Paulistão para o leilão

Pelo menos 1,6 milhão de crianças foram afetadas pelos ciclones , que destruíram casas, escolas e hospitais nos três países do sudeste africano.

O UNICEF foi a primeira organização a chegar aos locais da tragédia para salvar vidas e diminuir o sofrimento de crianças e suas famílias. Graças à doação de inúmeras pessoas ao redor do mundo, o UNICEF pôde fornecer 900 mil doses de vacina contra cólera e providenciar 500 leitos em sete centros de tratamento da doença.

As equipes de saúde também distribuíram suplementos de vitamina para quase 700 mil crianças, e suplementos de ferro e ácido fólico para mais de 650 mil adolescentes meninas. Além disso, quase 700 mil crianças foram examinadas para diagnosticar a desnutrição aguda e encaminhadas para o tratamento.

Leia também:  Série B 2003 com Palmeiras e Botafogo foi a mais forte de todos os tempos?

Relembre abaixo os gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o São Paulo, na final do Paulistão 2019, na Arena de Itaquera.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!