Neymar é alvo constante de críticas
Divulgação
Neymar é alvo constante de críticas

Em dez anos de carreira, Neymar se tornou uma das maiores personalidades do Brasil e do mundo, e na mesma proporção que acumulou gols e títulos, arrumou inúmeras polêmicas e foi alvo incansável do críticos.

Entre brigas com treinadores e colegas, cortes de cabelo extravagantes, simulações de falta, ausência em partidas importantes, e tantos outros motivos, Neymar foi criticado por personalidades de todas as áreas, do esporte ao cinema. Confira abaixo 10 pessoas que já se manifestaram contra o atacante da seleção brasileira .

Leia também: Neymar se apresenta à seleção brasileira após deixar PSG sem o aval do técnico

Casagrande

Walter Casagrande
Claudio Augusto/Foto Rio News
Walter Casagrande

Em 2016, o ex-atacante e comentarista da Rede Globo Walter Casagrande criticou a postura do camisa 10 do PSG e da seleção nas redes sociais.

"O Neymar tem muito a apresentar, mas ele está se comportando mal, precisa de uma bronca de pai. De pai não, de avô, porque o pai dele está tão deslumbrado com o sucesso quanto ele. Outro dia ele postou numa rede social uma capinha de celular que custa R$ 16 mil. Ele é ídolo num país em que as pessoas passam fome! É um desrespeito isso", disse Casagrande, que com o tempo se tornou um dos maiores críticos do jogador.

Matthew Lewis

Matthew Lewis
Reprodução
Matthew Lewis

O ator britânico Matthew Lewis, de 29 anos, conhecido mundialmente por interpretar o personagem Neville Longbottom nos filmes de “ Harry Potter ”, criticou o brasileiro durante o a Copa do Mundo na Rússia em 2018.

“Neymar é patético”, disse o ator durante a partida contra o México, quando o camisa 10 sofreu inúmeras críticas por ter exagerado nas pirutetas após receber algumas faltas. 

Zé Felipe

Neymar, Isabella Arantes e Gabriel Medina
Reprodução/ Instagram
Neymar, Isabella Arantes e Gabriel Medina

O cantor e o jogador andaram se estranhando em meados de abril. Tudo começou quando Neymar usou o Instagram para publicar uma foto do Réveillon deste ano ao lado de Gabriel Medina e Isabella Arantes, bailarina do Faustão e namorada de Zé Felipe.

Na rede social a foto gerou comentários polêmicos, sempre em referência a solteirice, de grandes amigos do craque brincando com a pose deles.  Zé Felipe não gostou da atitude e usou o Instagram para xingar Neymar.

"Abri o Instagram e sei lá quantas pessoas estava falando de um trem na foto de Neymar . Quero falar para vocês que eu estou feliz e pau no c* dele. Se tivesse essa bola toda, já era o melhor do mundo", disparou o sertanejo em um vídeo, mas logo depois deletou o post.

Leia também: Revista francesa aponta 11 passos para Neymar crescer na carreira

Oscar Schmidt

Oscar Schmidt é um dos grandes astros do esporte brasileiro
SPORTV/REPRODUÇÃO
Oscar Schmidt é um dos grandes astros do esporte brasileiro

Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete da história do Brasil, 'virou as costas' para Neymar durante o programa 'Grande Círculo', do Sportv, e fez duras críticas ao atacante.

"Para esse aqui vou até virar as costas. Ele não sabe o que faz. Como você aparece na abertura da Copa do Mundo com aquele cabelo? Você não é qualquer um, cara, você é o Neymar, o melhor jogador de futebol do Brasil. Você tem que saber que as pessoas estão te olhando, você não pode fazer nenhuma besteira. E essa é uma das coisas que o público olha muito em um ídolo", afirmou.

"Por melhor que ele seja, ele não é melhor do que ninguém. Ele é melhor dentro do campo", concluiu Oscar Schmidt.

René Simões

Renê Simões
Paulo Campos/Agif/Gazeta Press
Renê Simões

Em 2010, quando treinava o Atlético-GO, René Simões fez uma profecia sobre o futuro do então garoto Neymar, que ainda surgia no futebol quando discutiu com o treinador do Santos, Dorival Júnior, em episódio que culminou na demissão do técnico.

"Poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro.  Estamos criando um monstro  no futebol brasileiro", disse o treinador sobre Neymar.

Leia também: Relembre 10 momentos de Neymar que provam que Renê Simões estava certo

Galvão Bueno

Galvão Bueno não gostou da atitude de Neymar com um torcedor
Reprodução
Galvão Bueno não gostou da atitude de Neymar com um torcedor

Até mesmo o narrador da Globo, que em certo momento de sua carreira ficou marcado por sua afeição por Neymar, fez duras críticas ao jogador do PSG quando ele agrediu um torcedor do Rennes após a final da Copa da França.

“Não há nada que justifique uma agressão. Alguém tem que ter a capacidade de melhor orientar o Neymar. Ele é capitão da seleção brasileira, uma escolha do Tite. Não existe mais o ‘menino Neymar’, tem 27 anos já, é pai há muito tempo”, afirmou o apresentador.

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo
Reprodução / Vasco da Gama
Vanderlei Luxemburgo

Ainda na onda da agressão contra o torcedor, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o astro em seu início de carreira no Santos, criticou o entorno do jogador, e afirmou que ele precisa ser menos protegido.

"(Neymar) Tem que ter uma conversa franca com seu treinador. Franca e direta. O jogador está muito protegido. Não só pelos treinadores, mas também pela diretoria e até pela própria imprensa, que trata o jogador de maneira diferente. Ele está esquecendo que é um jogador de futebol", disse Luxemburgo para a 'Rádio Jornal'.

Neto

Neto disparou contra Neymar em entrevista ao Esporte Interativo
Reprodução
Neto disparou contra Neymar em entrevista ao Esporte Interativo

Em entrevista concedida ao "Esporte Interativo", o craque Neto comparou a capacidade de Neymar com a de Messi e Cristiano Ronaldo em grandes jogos ou competições. 

"O Neymar é um dos maiores jogadores do mundo, mas você viu o Messi jogando contra o Real Madrid? Você viu o Messi jogando contra o Sevilla? Você viu o Cristiano Ronaldo  jogando com 33 anos na Juventus? É artilheiro do campeonato", disse. 

"O Neymar era para ser melhor que os dois. Só que o Neymar não é jogador, é celebridade. E outra coisa, é mimadinho. E não pode falar dele que o papai dele fica bravo. Os únicos que tiveram coragem de falar foram eu e Casagrande", continuou Neto, que ainda previu,

"Vamos perder mais uma Copa do Mundo por causa dele, porque não joga p... nenhuma na seleção", finalizou Neto.

Eric Cantona

Cantona e Neymar
Divulgação
Cantona e Neymar

O ex-jogador francês é um daqueles que, sempre que há uma oportunidade, aproveita para criticar o brasileiro, normalmente nas redes sociais. Em uma delas Cantona publicou a imagem de uma mala, e a comparou com Neymar.

"Essa é minha nova mala. Eu a chamo de Neymar. Por causa da cor, mas principalmente por causa disso: você mal encosta e ela gira, e gira por horas. À propósito, Neymar, você é um grande jogador e um grande ator", disse o francês.

Christophe Dugarry

Christophe Dugarry
Reprodução
Christophe Dugarry

O campeão mundial com a França, Cristophe Dugarry , é outro que costuma perseguir o brasileiro com suas críticas. Em 2018, ele foi duro ao falar da ausência do camisa 10 no jogo do título francês do PSG.

"Ele cospe no clube. Eu acho isso escandaloso. Se estivesse no Barcelona, ele teria vindo. Eu não aguento mais esse tipo de jogador que olha apenas para o próprio umbigo. É o coletivo que ganha as partidas, jamais as individualidades. E a gente pensa que o PSG pode ganhar a Champions League com atitudes como essa", disse o francês na época.

Leia também: Chegada de Griezmann no PSG facilitaria ida de Neymar ao Real; Zidane não aprova

Ainda em 2018, Dugarry se revoltou contra o brasileiro por sua atuação contra o Liverpool, quando a equipe francesa foi derrotada por 3 a 2 na Inglaterra.

"A partida de  Neymar  foi inadmissível. Foi escandaloso. Até irrita os olhos ver o que ele fez. Neymar tem ridicularizado o mundo", criticou Dugarry.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!