Após encerrar a temporada com a derrota para o Valência no sábado pela Copa do Rei, o Barcelona teve a sua temporada avaliada pelo jornal Sport. O veículo optou por resumir o ano de cada jogador em apenas uma palavra. Apesar de alguns elogios, o plantel blaugraná foi bastante criticado pelo diário.
Leia também: Valencia surpreende Barcelona na Copa do Rei e volta a ser campeão após 11 anos
Apenas alguns jogadores do Barcelona foram elogiados pelo jornal. Dentre eles, estão Messi , chamado de "único", Suárez, o "lutador" e Piqué, o "sólido". O restante do elenco do clube foi criticado pela publicação.
Um dos nomes mais contestados da temporada, Coutinho foi chamado de "decepcionante" pelo jornal. O meia Arthur foi o único brasileiro elogiado, embora tenha sido chamdo de "incompleto" pela queda de rendimento na temporada. Além da dupla, Rafinha foi resumido como "seco" e Malcom como "duvisoso".
As críticas, porém, não foram exclusivas aos brasileiros. O ganês Kevin-Prince Boateng , contratado em janeiro junto ao Sassuolo, foi classificado como "absurdo". O Sport pediu ainda que a diretoria do Barça explicasse a contratação do atacante, que disputou apenas quatro jogos pelo clube.
Confira as palavras usadas para descrever o ano de cada jogador :
Ter Stegen: Solvente
Cillessen: Sem foco
Semedo: Crescendo
Sergi Roberto: Mutável
Umtiti: Parado
Piqué: Sólido
Lenglet: Surpreendente
Vermaelen: Sem importância
Todibo: Interessante
Murillo: Vazio
Jordi Alba: Espremido
Busquets: Preso
Arthur: Incompleto
Rakitic: Fiel
Arturo Vidal: Tenaz
Aleñá: Valioso
Rafinha: Seco
Philippe Coutinho: Decepcionante
Dembélé: Gasoso
Messi: Único
Luis Suárez: Lutador
Malcom: Duvidoso
Boateng: Absurdo
Leia também: Manchester United vai disputar a contratação de Griezmann com o Barcelona
Apesar de terminar a temporada em baixa por conta da eliminação na Champions e da derrota na final da Copa do Rei para o Valência, o Barcelona viveu um bom ano. Liderado por Messi, que viveu uma temporada mágica, o clube catalão venceu de forma incontestável a La Liga e a Supercopa da Espanha.