Lance


Torcida de Fortaleza x São Paulo fez mosaico em homenagem ao treinador Rogério Ceni
Reprodução
Torcida de Fortaleza x São Paulo fez mosaico em homenagem ao treinador Rogério Ceni

O São Paulo resistiu, resistiu, resistiu e venceu. Na noite deste domingo , no Castelão, no Ceará, o Tricolor Paulista encarou um árduo desafio, mas saiu com o triunfo contra o Fortaleza, por 1 a 0, com gol de Hernanes, que entrou no segundo tempo, no reencontro com o ídolo Rogério Ceni. Após o primeiro tempo superior do Tricolor de Aço, o time treinado por Cuca soube dar a volta por cima e rumou à vitória com a entrada do meia.

Os três pontos ratificam o bom início de Brasileirão do São Paulo . Com os mesmos dez pontos de Palmeiras e Santos, ocupa a terceira colocação, devido ao critério de desempate. No próximo domingo, às 11h, enfrenta o Bahia, no Morumbi. O Fortaleza, por sua vez, segue sem embalar. Na 16ª colocação, o time enfrenta a Chapecoense na próxima semana, na Arena Condá, às 16h.

Festa da torcida do Leão e homenagem a Rogério Ceni

Visivelmente emocionado, Rogério Ceni foi homenageado pelos torcedores do Fortaleza antes da bola rolar. A torcida preparou uma bonita festa para recepcionar a subida dos jogadores e do treinador ao campo do Castelão, com direito a uma imagem em 3D de Ceni estampada na arquibancada. Os aficionados do São Paulo presentes no Castelão, logicamente, também foram no embalo aos cânticos para o ídolo.

Fortaleza sufoca

Nas quatro linhas, os primeiros minutos foram de superioridade do Fortaleza. Embalado pela vaga na final da Copa do Nordeste, otime tomou as rédeas da partida. Logo aos dois minutos, em escanteio cobrado por Juninho, Tiago Volpi evitou o que seria um belo gol olímpico do volante. Aos seis, o arqueiro trabalhou mais uma vez. Em contra-ataque fulminante, Romarinho encontrou Marcinho livre na entrada da área. O atacante bateu rasteiro, no canto direito, e o goleiro são-paulino fez uma nova defesa. A resposta do São Paulo veio aos 16 minutos, com Reinaldo. O lateral avançou pela esquerda, com espaços, e finalizou a meta de fora da área. Porém, o chute subiu muito e saiu pela linha de fundo.

Você viu?

São Paulo com a posse de bola, mas pouca finalização

Rogério Ceni preparou um jogo ofensivo por parte do Fortaleza . Não à toa, o Leão fez questão de disputar a posse de bola. Apesar do equilíbrio nesse quesito, o São Paulo não conseguia criar oportunidades para concluir jogadas quando tinha a pelota sob seu domínio, diferentemente do Fortaleza. Cuca a todo instante era flagrado com cara de poucos amigos. Até por isso, mandou Hernanes e Vitor Bueno aquecerem ainda na primeira metade da etapa inicial.

Cuca mexe, Hernanes entra e São Paulo reage

O São Paulo voltou do intervalo com uma mudança: Hernanes no lugar de Igor Vinicius. Com a mudança, Hudson passou a jogar na lateral-direita. A entrada do Profeta animou o Tricolor Paulista. Aos sete minutos, o meia cobrou um escanteio com curva no segundo pau e por pouco não surpreendeu Felipe Alves, já vendido no lance. A mudança de postura do São Paulo ficou evidente.

Profeta decide

Depois de tanto sofrer, o São Paulo respirou aliviado. Aos 31 minutos, Antony achou Hudson no meio e o volante enfiou em profundidade para Hernanes, que invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, no contrapé de Felipe Alves. O gol foi uma ducha de água fria no Fortaleza, que parecia mais próximo do tento, mas pagou pelas conclusões desperdiçadas. No lance seguinte, Antony ainda teve a chance de ampliar, em contra-ataque parecido com o do gol, mas acabou chutando de direita pra fora. A partir daí, os comandados de Cuca somente administraram o placar e não levaram mais perigo.

Leia também: Palmeiras vence Atlético-MG e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Ficha técnica

Fortaleza 0X1 São Paulo

Estádio
: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora : 12/5/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO), - Nota LANCE!: 6,5 (foi bem nos cartões e não influenciou no resultado)
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo : Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público/renda: R$ 842.863,00 / 40.877 presentes
Cartão amarelo : Felipe e Marcinho (FOR); Bruno Alves e Tchê Tchê (SP).
Cartão vermelho : -

GOL : Hernanes 31'/2º T (1-0)

Fortaleza : Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Marcinho (Dodô 38'/2º T), Kieza (21'/ 2º T) e Romarinho (24'/2º T). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo : Tiago Volpi; Igor Vinicius (Hernanes 1'/2º T), Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero (Vitor Bueno 17'/2º T); Antony, Toró e Everton (Igor Gomes 37'/2º T). Técnico: Cuca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!