O nome do jogador Heltton Rodrigues passaria desapercebido pela maioria dos torcedores se não fosse a polêmica que envolve o atleta. O zagueiro, que atualmente defende o Audax, foi o pivô da polêmica de falsificação de documentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o que o levou a ser conhecido como Gato da Copinha. Dois anos depois, ele foi campeão da Série A3 do Paulista pelo clube de Osasco.
Leia também: Flamengo anuncia oficialmente acordo com família de Jhonata Ventura
Na época da polêmica, Heltton utilizou o nome de Brendon para diminuir sua idade de 22 para 19 anos, tornando-o apto para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior . O episódio fez com que o zagueiro passasse a ser conhecido como " Gato da Copinha ". Após a confirmação da falsificação de documentos, o jogador foi suspenso por um ano.
Porém, em meio ao desenrolar do caso, o ex-jogador Vampeta, presidente do Audax , ofereceu a Heltton um contrato profissional e auxílio para voltar ao futebol profissional. Após ficar um ano suspenso por conta da falsificação dos documentos, o zagueiro voltou a atividade e, foi campeão da atual edição da Série A3 do Campeonato Paulista.
Na campanha do título, o Gato da Copinha disputou 5 partidas e marcou um gol pelo clube de Osasco. Assim como o zagueiro, a equipe busca retomar a boa fase, já que após ser vice do Campeonato Paulista de 2016, o time foi rebaixado para a terceira divisão estadual. Agora, com a ajuda de Heltton, o clube tenta voltar à elite do futebol estadual.