Após polêmica, Gato da Copinha é campeão da Série A3 pelo Audax.
Reprodução
Após polêmica, Gato da Copinha é campeão da Série A3 pelo Audax.

O nome do jogador Heltton Rodrigues passaria desapercebido pela maioria dos torcedores se não fosse a polêmica que envolve o atleta. O zagueiro, que atualmente defende o Audax,  foi o pivô da polêmica de falsificação de documentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o que o levou a ser conhecido como Gato da Copinha. Dois anos depois, ele foi campeão da Série A3 do Paulista pelo clube de Osasco.

Leia também: Flamengo anuncia oficialmente acordo com família de Jhonata Ventura

Na época da polêmica, Heltton utilizou o nome de Brendon  para diminuir sua idade de 22 para 19 anos, tornando-o apto para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior . O episódio fez com que o zagueiro passasse a ser conhecido como " Gato da Copinha ". Após a confirmação da falsificação de documentos, o jogador foi suspenso por um ano. 

Heltton falsificou documentos para diminuir a idade, ficando conhecido como Gato da Copinha.
REPRODUÇÃO/FPF
Heltton falsificou documentos para diminuir a idade, ficando conhecido como Gato da Copinha.

Porém, em meio ao desenrolar do caso, o ex-jogador Vampeta, presidente do  Audax , ofereceu a Heltton um contrato profissional e auxílio para voltar ao futebol profissional. Após ficar um ano suspenso por conta da falsificação dos documentos, o zagueiro voltou a atividade e, foi campeão da atual edição da Série A3 do Campeonato Paulista.

Na campanha do título, o  Gato da Copinha  disputou 5 partidas e marcou um gol pelo clube de Osasco. Assim como o zagueiro, a equipe busca retomar a boa fase, já que após ser vice do Campeonato Paulista de 2016, o time foi rebaixado para a terceira divisão estadual. Agora, com a ajuda de Heltton, o clube tenta voltar à elite do futebol estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!