Lance


Vagner Love comemora com Mateus Vital o gol do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Vagner Love comemora com Mateus Vital o gol do Corinthians

Apesar do  empate em 1 a 1 contra o Vasco e de uma apresentação sem brilho, o Corinthians sai de Manaus satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, superando desfalques, falta de entrosamento e viagem desgastante. Além do resultado interessante, Fábio Carille traz na mala uma boa atuação de Mateus Vital, autor de um belo gol e melhor opção ofensiva em Manaus. Em busca da melhor formação possível nesta fase, o comandante pode ter ganho uma ótima peça.

Se tem algo que se cobra do Timão nesta temporada é a falta de repertório ofensivo, principalmente no quesito finalizações. Na escalação do último sábado, como muitos jogadores que não são considerados titulares, era a chance de alguns deles buscarem destaque, e foi exatamente isso que Mateus Vital fez e tentou fazer na Arena da Amazônia.

E ele executou esse plano em grande estilo quando em jogada individual marcou um golaço que abriu o placar, ou seja, uniu o talento, para quebrar a marcação, à objetividade, finalizando para gol. Algo que tem faltado em alguns momentos na equipe corintiana considerada titular.

"Eu saí mais pela cãibra, mas está muito abafado, dificulta a respiração e acaba cansando, acho que até mesmo o nosso recuo foi por causa disso. A gente cansou muito, depois do gol a gente deu uma recuada, e infelizmente a gente não conseguiu o resultado que a gente queria", comentou o jovem meia ao SporTV .

Mesmo com o cansaço e o calor manauara, Vital não parou de buscar alternativas para dar volume ao deficiente ataque do Corinthians . E isso foi visto nas estatísticas fornecidas pelo Footstats , que mostraram que ele foi o jogador que mais finalizou na partida: duas certas e duas erradas, totalizando quatro, número superior ao de Vagner Love, que teve apenas uma errada.

Se depender da admiração do técnico para conseguir mais espaço no time titular, o meia já pode se considerar um pouco em vantagem em relação aos concorrentes, ainda mais com a boa atuação diante do Vasco, no último sábado. Carille fez questão de dizer que sabe a peça que tem em mãos.

"Não foi só hoje. Ele entrou bem contra a Chapecoense, jogou clássico contra o Palmeiras fora, fez final contra o Palmeiras no ano passado. Eu pedi a contratação dele, é um jogador da minha total confiança", disse o treinador em coletiva após o duelo em Manaus.

Neste domingo o elenco do Corinthians folga e terá a próxima semana livre para treinamentos e recuperações antes de enfrentar o Grêmio, em casa, no próximo sábado, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão 2019. Mais uma chance de Mateus Vital ganhar chance.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!