Uma bomba caiu no São Paulo nesta segunda-feira com a informação do doping do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro - ele foi flagrado por suspeita de uso de cocaína e já está suspenso de forma provisória.
Em entrevista à rádio uruguaia "Sport 890", Pablo Bentancur, empresário de Carneiro , falou sobre a situação e revelou que o jogador vem fazendo tratamento para uma depressão profunda.
Betancur confirmou o uso de cocaína
e ponderou, dizendo que o atleta não sabia que estava consumindo droga naquele momento.
Leia também: São Paulo pode acionar clube argentino na justiça por atraso em pagamento
"O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Ele nem estava sabendo o que estava consumindo, pensava que era um cigarro", disse o empresário do centroavante.
Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping logo após o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, válido pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. O alviverde venceu por 1 a 0 e o jogador uruguaio esteve em campo como titular.
O São Paulo não tinha conhecimento da depressão de Carneiro e soube por terceiros que o jogador procurou profissionais no Uruguai para tratar a doença.
Pablo Bentancur também criticou a maneira como a recuperação da pubalgia foi conduzida no antigo clube, o Defensor Sporting. Carneiro ficou cerca de oito meses parado, já que não jogava desde novembro de 2017, foi cotratado pelo São Paulo em abril de 2018 e estreou apenas em julho do mesmo ano.
"Não quero fazer polêmica, por sorte já mudaram as pessoas que comandam o clube uruguaio. Gonzalo esteve oito meses lesionado. Ficou sem jogar no São Paulo e isso ocasionou uma profunda depressão, da qual é muito difícil sair estando fora do país", disse o empresário.
Leia também: Que gafe! SP anuncia Tchê Tchê com foto de gol marcado sobre próprio time
"Ele fala pouco, é introvertido e uma coisa levou a outra. Hoje estamos tentando dar uma mão para ele. É um bom garoto que cometeu um erro. A depressão é um tema muito complicado", finalizou.
Ainda não se sabe como o São Paulo vai agir no caso de Carneiro , já que o atacante pode receber uma punição pesada. Especula-se que seu vínculo com o clube paulista possa ser encerrado diante desta polêmica. O atleta ainda pode pedir a contraprova do exame antidoping.