
Após rodadas tentando, o PSG conquistou o Campeonato Francês. Além de comemorar o título de seu clube, Daniel Alves comemorou uma marca pessoal. Com a conquista, o jogador atingiu a marca de 39 títulos vencidos na carreira. Isso faz com o que o brasileiro amplie sua vantagem no ranking de jogadores com mais títulos na história do futebol.
A vantagem de Daniel Alves para o segundo colocado do ranking, Pelé, é pequena. Enquanto lateral possui 39 conquistas , o Rei levantou a taça em 37 ocasiões, levando em conta títulos oficiais e não oficiais. No terceiro lugar do ranking, temos um empate triplo: Iniesta, Ryan Giggs e Maxwell. Cada um deles conquistou 35 títulos ao longo da carreira.
Leia também: Daniel Alves diz que PSG precisa entender melhor o jogo de Neymar
Confira abaixo a lista de títulos de Daniel Alves (por clube):
- Bahia: Copa do Nordeste;
- Sevilla: Copa da UEFA (2x), Supercopa da UEFA, Copa do Rei e Supercopa da Espanha;
- Barcelona: Liga dos Campeões (3x), Mundial de Clubes (3x), Supercopa da UEFA (3x), Copa do Rei (4x), Campeonato Espanhol (6x) e Supercopa da Espanha (4x);
- Juventus: Campeonato Italiano e Copa da Itália
- PSG: Campeonato Francês (2x), Copa da França, Copa da Liga da França, Supercopa França;
- Seleção Brasileira: Copa América e Copa das Confederações (2x)
Apesar de já ser o detentor do recorde, Daniel Alves pode ampliar ainda mais a marca. No próximo sábado, o PSG entra em campo pela Copa da França, contra o Rennes. Caso vença o confronto, o lateral atingirá a marca de 40 títulos conquistados ao longo de sua longa carreira. Levando em conta o domínio do PSG no Campeonato Francês, é bem provável que a marca aumente na próxima temporada.