As imagens das câmeras de segurança da Shed, casa noturna em Curitiba onde foi comemorado o aniversário de 18 anos de Alana Brittes, mostram o jogador Daniel dentro e fora da balada no dia 27 de outubro assassinado, quando ele foi assassinado. Edison e Cristiana Brittes também aparecem no vídeo divulgado pela TV Globo.
Em determinado momento, Daniel , que aparentava estar aproveitando a festa, aparece ao lado de uma garota, já do lado de fora da Shed, e é empurrado por um homem que acompanhava ela. O jogador a teria importunado. Na sequência, as imagens mostram ele entrando em um carro, que seria do motorista de um aplicativo.
Assista o vídeo:
O caso Daniel
Sete pessoas são acusadas pela morte do ex-jogador Daniel Corrêa Freitas, no dia 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais . O empresário Edison Brittes confessou ter matado o atleta, que, segundo ele, teria tentado estuprar sua esposa, Cristiana Brittes .
Edison Brittes é acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, coação de testemunha e corrupção de menor. Eduardo da Silva, Ygor King e David William da Silva também estão presos por terem participação direta no crime.
Leia também: Caso Daniel: mulher que seria "testemunha chave" ainda não foi localizada
Cristiana Brittes responde por homicídio, coação de testemunhas, fraude processual e corrupção de menor; já a filha Allana Brittes responde pelos mesmos crimes, exceto homicídio.
Evellyn Brisola Perusso é a única que responde em liberdade no caso Daniel . Ela é acusada de denunciação caluniosa e falso testemunho.