Jonathan Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base
Arquivo pessoal
Jonathan Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base

Internado há mais de dois meses por causa de incêncio, o atleta Jonathan Ventura, de 15 anos, recebeu alta do Hospital Vitória neste sábado (13).

Leia também:  Após goleada, Abel desconversa sobre briga entre Arrascaeta e Diego no Fla

Último sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 08 de fevereiro, que ainda estava internado, Jonathan teve 30% do corpo queimado. Inicialmente internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) foi transferido para a unidade semi-intensiva do Vitória há 10 dias por um quadro de pancreatite medicamentosa.

De acordo com o próprio Flamengo, o atleta seguirá tratamento domiciliar e em consultório. “A partir daí entrará na fase mais intensa de fisioterapia e reabilitação”.

Com as queimaduras na parte superior do corpo, concentradas entre o rosto e os ombros, Jonathan já passou por uma cirurgia reparadora no braço direito e na orelha direita e não tem mais dor abdominal (causa de sua transferência para a UTI).

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo aconteceu durante a madrugada do dia 08 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 10 atletas da base da equipe, entre 15 e 17 anos, faleceram.

Leia também:  Copa do Brasil terá Santos x Vasco e Corinthians x Chape; veja jogos da 4ª fase

Os outros jogadores que tinham sido internados após o incêndio , Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, receberam alta ainda em fevereiro. Outros atletas afetados pela tragédia já retornaram aos treinamentos e competições pelo Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!