Tamanho do texto

O meia Leonardo Valencia aparece em várias fotos ao lado de membros de uma facção criminosa chilena envolvida em tráfico, sequestros e assassinatos

leonardo valencia posa com traficantes
Reprodução / TVN
Meia do Botafogo aparece em várias imagens ao lado de criminosos

O meia Leonardo Valencia, do Botafogo, se envolveu em uma polêmica no Chile no último final de semana, quando o programa investigativo 'Informe Especial'', da Televisión Nacional de Chile, exibiu uma matéria com várias imagens do jogador ao lado de traficantes do país.

A reportagem era sobre a facção criminosa "Los Risas", envolvida com tráfico de drogas, sequestros e assassinatos na cidade de Santiago. Além do atleta do Botafogo , Charles Aránguiz , ex-Internacional, também tem relação com os criminosos.

Valencia ao lado de traficante
Reprodução / TVN
Leonardo Valencia ao lado de amigo envolvido com o crime

Leia também: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro; confira

Procurado pela produção do programa,  Valencia evitou fazer comentários, e sugeriu que os envolvidos são seus amigos de infância: "São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada", disse.

Enfretando problemas físicos, o meia não defende o Botafogo desde 02 de março de 2019, e entrou em campo apenas quatro vezes na temporada.

    Leia tudo sobre: Futebol