Os Estaduais estão em suas retas finais e, no mês de abril, começa a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e também da Série B. Muitos times devem se reforçar para as competições nacionais e alguns jogadores experientes estão livres no mercado, só aguardando uma oportunidade.
Leia também: Estátua em homenagem a Renato Gaúcho vira meme; veja os melhores
Pensando nisso, o iG Esporte fez uma lista de 11 jogadores experientes que estão sem clube e que podem aparecer no Brasileirão. Confira abaixo:
Michel Bastos, 35 anos de idade
O meio-campista atuou com a camisa do Sport no último Campeonato Brasileiro , emprestado pelo Palmeiras, e deixou o clube pernambucano no ano passado, amargando o rebaixamento. Não teve seu contrato renovado pelo alviverde e, desde então, tem treinado por conta própria e já admitiu que ter sondagens de times da Série A para jogar em 2019.
Cleiton Xavier, 36 anos de idade
O último time do meia foi o CRB, na disputa da Série B do ano passado. A passagem foi discreta e ele não seguiu em Alagoas - o jogador tinha contrato com o Vitória e o vínculo acabou sendo rescindido de forma oficial no final de 2018, o deixando livre.
Luís Fabiano, 38 anos de idade
O ano de 2018 foi praticamente perdido pelo atacante, que não entrou em campo por conta de duas cirurgias no joelho. Seu último jogo foi pelo Vasco, ainda em 2017. Tudo indica que ele possa atuar na Ponte Preta em 2019, na Série B, mas ainda não existe contrato assinado e ele segue sem clube definido para o ano.
Fernando Bob, 31 anos de idade
O volante canhoto jogou no Minnesota United, dos Estados Unidos, no ano passado. Antes, defendia o Internacional. Sem contrato com o time norte-americano, ele está livre no mercado e deve jogar o Brasileirão, sendo que o Vila Nova já demosntrou interessa na sua contratação.
Aranha, 38 anos de idade
O veterano goleiro jogou no Avaí no ano passado e teve seu contrato rescindido no final do ano. Caso não acerte com algum clube para 2019, ele pode até encerrar sua carreira.
Leia também: "Operação Mbappé": Real já separa R$ 1,2 bilhão para tirar craque do PSG
Bruno Rodrigo, 33 anos de idade
Com passagens por Portuguesa, Santos e Cruzeiro, o último clube do zagueiro foi o Grêmio, em 2017. Desde quando saiu do time gaúcho, o jogador está sem clube e pode pintar no Brasileirão de 2019.
Rafael Moura, 35 anos de idade
Após deixar o América-MG no fim do ano passado, o "He-Man" chegou a conversar com o Botafogo para reforçar a equipe carioca em 2019, mas o acordo não avançou. Está livre no mercado.
Arouca, 32 anos de idade
Emprestado pelo Palmeiras, o volante defendeu Atlético-MG e Vitória no ano de 2018 - no time baiano acabou sendo rebaixado. Ele rescindiu seu vínculo com o alviverde neste ano de 2019, já surgindo o interesse do Guarani, que disputa a Série B, mas o atleta segue sem clube e estudando as propostas para atuar neste ano.
Frickson Erazo, 30 anos de idade
O zagueiro equatoriano estava prestes a ser anunciado como reforço do Peñarol-URU neste este ano, mas não passou nos exames médicos e o negócio foi cancelado. No Brasil, ele defendeu as cores de Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Vasco, sendo que o último clube pelo qual atuou foi o Barcelona de Guayaquil, do seu país natal.
Renato Cajá, 34 anos de idade
O meio-campista participou da boa campanha do Goiás na Série B do ano passado, mas não seguiu no clube esmeraldino. No começo de 2018, o Santa Cruz demonstrou interesse na contratação do experiente jogador, que preferiu abrir mão de disputar a Série C do Brasileiro pelo time pernambucano e aguarda propostas de times das Séries A ou B.
Felipe Santana, 33 anos de idade
Desde quando deixou o Atlético-MG no ano passado, o zagueiro de 1,94m de altura está livre no mercado. Revelado no Figueirense, o defensor fez sua carreira no exterior, atuando por clubes da Alemanha, Grécia e Rússia, retornando ao futebol brasileiro em 2017.
Leia também: PSG já tem time dos sonhos para próxima temporada; veja os nomes
Quais desses jogadores experientes cabe no seu time do coração em 2019? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.