Roberto Avallone morreu aos 72 anos de idade
Reprodução
Roberto Avallone morreu aos 72 anos de idade

O jornalismo esportivo perdeu Roberto Avallone. O palmeirense declarado teve uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira e não resistiu, morrendo aos 72 anos de idade, completados no último dia 22 de fevereiro. Ele se sentiu mal em casa e chegou a ser levado a um hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Leia também: 2019 é o ano do futebol brasileiro?

Roberto Avallone ficou marcado, principalmente, por apresentar o programa dominical "Mesa Redonda", na TV Gazeta, durante as décadas de 80 e 90, e atualmente participava de programas do canal "SporTV" e mantinha um blog no portal UOL.


Formado em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo, Avallone começou sua carreira no jornalismo nos anos 60, sempre cobrindo a área esportiva.

Em 1966, iniciou a carreira no jornal "Última Hora", dirigido na época por Álvaro Paes Leme. No ano seguinte, foi contratado pelo "Jornal da Tarde", onde ficou por 23 anos, 12 deles como chefe de reportagem do esporte.

Atuando no JT conseguiu dois "Prêmios Esso" como chefe da equipe que fez a cobertura das Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.

Leia também: Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

Em 1984, tornou-se o diretor de esportes da "TV Gazeta" de São Paulo e, a partir do ano seguinte, passou a apresentar o programa " Mesa Redonda ", sempre com muita irreverência e com bordões que marcaram o público, como "exclamação" e "interrogação" sempre aos finais das frases.

Muitas vezes o programa foi líder de audiência, o que começou a chamar a atenção de outras emissoras para esse tipo de atração em suas grades. Ele cobriu outras quatro Copas do Mundo.

Roberto Avallone participava de programas no SporTV
SPORTV/REPRODUÇÃO
Roberto Avallone participava de programas no SporTV

Em 2003, saiu da " TV Gazeta " e mudou-se para a "RedeTV!", onde fez o "RedeTV! Esporte" e o "Bola na Rede", até sair em 2005. Nesse mesmo ano, foi contratado pela "TV Bandeirantes". Entre 2005 e 2007 apresentou os programas "Esporte Total" e "Esporte Interativo", além de participar do "Jornal da Band". 

Roberto Avallone também trabalhou nas rádios Eldorado, Jovem Pan, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital, Rádio Record e na BandNews FM. Apresentou o programa "No Pique", na CNT, de 2009 até 2012.

Leia também: Família de Emiliano Sala pode não receber indenização por erro do Cardiff

Em 2015, o jornalista palestrino foi contratado pelo SporTV, para debater semanalmente no programa "Redação SporTV". Roberto Avallone também mantinha um blog no UOL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!