Corinthians vai homenagear vítimas de ataque antissemita nos EUA contra o Botafogo
Reprodução
Corinthians vai homenagear vítimas de ataque antissemita nos EUA contra o Botafogo

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians vai homenagear as vítimas do maior ataque antissemita dos Estados Unidos. No último sábado onze judeus foram mortos em uma sinagoga no estado de Pittsburgh , na Filadélfia, enquanto celebravam o shabat (dia religioso).

O Corinthians vai homenagear as vítimas da seguinte maneira: todos os jogadores titulares entrarão em campo no Nilton Santos com o nome das vítimas em suas camisas. O capitão da equipe, que ainda não foi revelado quem será, levará o nome de Rose Mallinger, uma senhora de 97 anos que faleceu após o ataque. Ela havia sobrevivido ao holocausto.

Além da ação contra o ataque antissemita, o clube paulista também estampará em seu uniforme o nome dos povos que já sofreram com grandes genocídios. Segundo o comunicado os povos armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos serão lembrados.

Leia também:  Delegação da Lazio viaja à Auschwitz após atos antissemitas de torcedores

Você viu?

Não é a primeira vez que o Corinthians faz referência a vítimas de ataques violentos. Em 2011, após o massacre de Realengo , quando 12 crianças foram mortas dentro da escola por um atirador, os jogadores titulares da equipe entraram com camisas com o nome de cada uma das crianças.

Em 2011, o Corinthians homenageou as vítimas do massacre de Realengo, no Rio de Janeiro
Marcos Ribolli
Em 2011, o Corinthians homenageou as vítimas do massacre de Realengo, no Rio de Janeiro

A partida aconteceu no dia 10 de abril no Pacaembu, válida pelo Campeonato Paulista, contra a equipe do Noroeste.

No ano passado, a diretoria do alvinegro nomeou uma das cabines de televisão na Arena Corinthians com o nome do jornalista Lilacio Pereira Júnior. Jumelo, como era conhecido, era torcedor da equipe e trabalhava como coordenador de transmissões da Fox Sports quando faleceu na queda do avião da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, em 2016.

Leia também:  Botafogo coloca ingressos a R$ 2,50 para jogo contra o Corinthians

No treinamento desta quarta-feira, o técnico Jair Ventura testou Danilo e Ángelo Araos no time para enfrentar o Botafogo. Na partida em que o Corinthians vai homenagear vítimas , o meio Jadson não é dado como certo pelo departamento médico, pois as dores na panturrilha direita ainda não diminuíram. O jogo será domingo, as 17hrs, no Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!