O cenário dentro de campo para o Corinthians
era bem simples: precisava vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença para levar o título da Copa do Brasil - mas acabou perdendo em casa por 2 a 1, deixando a taça com os mineiros. Fora das quatro linhas, porém, o clube se envolveu em uma polêmica com o Chevrolet Onix 2018 em uma ação de marketing.
Leia também: Por que o Chevrolet Onix vende muito mais do que todos os rivais
Mas como assim? Explicamos. O iG Esporte apurou que a diretoria corintiana havia fechado acordo com a GM (General Motors) para fazer uma ação com o Chevrolet Onix 2018 no duelo diante dos cruzeirenses, na última quarta-feira, em Itaquera.
A ideia era que o meio-campista Jadson entrasse em campo com o número 399 na camisa, fazendo alusão ao valor em reais da parcela mensal de compra do veículo. Para o segundo tempo, o atleta do Corinthians voltaria com uma outra camisa, dessa vez com um site que levaria direto para a promoção.
Leia também: Cruzeiro vence o Corinthians e larga na frente na final da Copa do Brasil
O fato é que o Corinthians vazou a informação para imprensa na semana passada e, por isso, a General Motors decidiu adiar a estratégia para um outro momento, em outro jogo.
Você viu?
Mas isso não aconteceu. Em uma reviravolta surpreendente do seu departamento de marketing, o Corinthians ignorou o acordo já selado com a GM e fechou o mesmo contrato com a concorrente Renault, nos mesmos moldes. Assim, a montadora francesa estampou a camisa do time alvinegro na final contra o Cruzeiro.
Vale lebrar que o Corinthians está sem um patrocínio master na camisa desde abril do ano passado, quando acabou o contrato com a Caixa.
Leia também: Corinthians, Palmeiras e São Paulo crescem no ranking digital de clubes
A ação pontual com a Renault teve como objetivo promover a venda do Kwid, modelo da marca francesa. Assim como aconteceria na ideia do projeto inicial com o Chevrolet Onix 2018 , estratégia toda montada e pensada pela GM, um dos atletas corintianos usaria o número 399, referente ao valor da parcela.