Os goleiros de Corinthians e Cruzeiros dão coletiva antes da Final da Copa do Brasil 2018
Reprodução
Os goleiros de Corinthians e Cruzeiros dão coletiva antes da Final da Copa do Brasil 2018

Em coletiva antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, amanhã, no Mineirão às 21h45, o goleiro Cássio disse que se sente privilegiado pela oportunidade de disputar a decisão. Desde 2012 no Corinthians, o goleiro tem oito títulos em seu currículo.

Leia também:  CBF adere à campanha Outubro Rosa e confecciona bola para o Brasileirão

"Por poder buscar esse título, sou um privilegiado. Nem nos meus melhores sonhos, eu imaginaria fazer uma história tão grande. Ser vitorioso com essa camisa, em que tantos jogadores consagrados não conseguiram jogar. E eu posso estar aí, de repente, conseguindo todos os títulos”, comentou Cássio sobre a final da Copa do Brasil .

“Com muito trabalho, dedicação. Vamos lembrar disso futuramente para contar uma história, um legado para os netos. Só o fato de estar aqui fazendo esse trabalho já é muito gratificante", encerrou.

O camisa 12 conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 com a camisa do time alvinegro, além da Recopa Sul-Americana em 2013, o Campeonato Brasileiro em duas oportunidade: 2015 e 2017 e três vezes o Campeonato Paulista: 2013, 2017 e 2018. O único título que falta na galeria do arqueiro é a Copa do Brasil.

Quem também falou em Belo Horizonte foi o goleiro Fábio, do Cruzeiro. “No meu ponto de vista, as duas equipes, pela grandeza, pela tradição vencedora, zera tudo o que foi feito antes e são dois jogos nos quais as equipes têm de mostrar o melhor futebol. Quem tiver o melhor equilíbrio, fluir de uma forma mais equilibrada, com certeza vai conquistar o título”, ponderou.

Você viu?

Leia também:  Neymar e mais três brasileiros são indicados à Bola de Ouro. Veja nomes

Titular absoluto do Cruzeiro, Fábio está próximo de completar 800 jogos com a camisa da Raposa e acumula 11 títulos com o clube: Dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), Copa do Brasil em 2000 e 2017, seis vezes campeão do Campeonato Mineiro (2006,2008, 2009, 2011, 2014 e 2018) e um Campeonato Internacional de Verão em 2009.

O discurso respeitoso foi seguido pelo arqueiro alvinegro. “Na decisão, quem errar menos tem mais chances de sair vitorioso. São duas equipes de camisas, com grandes títulos, histórias. Quanto menos erros você tiver, mais efetivo for, maior a chance de ser campeão”.

A bola da final da Copa do Brasil foi divulgada
Reprodução
A bola da final da Copa do Brasil foi divulgada

É a segunda vez na história que Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em uma decisão de título. A primeira vez foi em 1998, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes empataram os jogos de ida e volta (2 a 2 / 1 a 1), por isso houve a necessidade de disputar uma terceira, vencida pelo time paulista por 2 a 0.

Leia também:  Senador apoiado por Bolsonaro, Major Olímpio quer fim de organizadas

A bola da Final da Copa do Brasil já foi divulgada nas redes sociais, assim como os uniformes dos times. Ambos ganharam um patch no centro da camisa, com a taça da Copa do Brasil e a palavra ‘final’ redigida em dourado. A do Cruzeiro ainda tem o patch de campeão de 2017 na manga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!