Tamanho do texto

Na cor rosa, a bola da próxima rodada do Campeonato Brasileiro faz alusão à campanha de combate ao câncer de mama lançada pelo Ministério da Saúde

Bola do Outubro Rosa será usada na próxima rodada do Brasileirão
Reprodução
Bola do Outubro Rosa será usada na próxima rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro vai aderir à campanha do Outubro Rosa, uma campanha de combate ao câncer de mama e conscientização das mulheres para a realização de exames preventivos.  A Confederação Brasileira de Futebol – CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem da campanha.

Leia também:  Senador apoiado por Bolsonaro, Major Olímpio quer fim de organizadas

Na 29ª rodada do Brasileirão, disputada entre os dias 13/14 e 15 de outubro, os clubes utilizaram a bola do Outubro Rosa . Com um grafismo personalizado e com detalhes em rosa, o modelo foi produzido pela Nike e seguiu o padrão Brasil CBF Nike Ordem V.

A nova bola tem uma câmara atualizada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado. Além disso, proporciona excelente sensação e toque aos jogadores. Com os cortes Nike Aerowtrac, a bola tem um voo mais preciso nos lançamentos e, com a distribuição de pressão de maneira uniforme, favorece chutes poderosos.

A personalização da bola conta com a cor da campanha do Outubro Rosa, o selo de certificação Fifa Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição – 2018. O produto é composto por uma cobertura de material sintético (40%), borracha (30%), poliuretano (20%) e algodão (10%).

Saiba mais sobre a campanha do Outubro Rosa

Corinthians adere a campanha do Outubro Rosa e oferece exames grátis de mamografia na Arena
Reprodução
Corinthians adere a campanha do Outubro Rosa e oferece exames grátis de mamografia na Arena

O movimento ao combate do câncer de mama surgiu em 1990 para estimular a participação da população no controle da doença. A data é celebrada anualmente e tem o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Leia também:  Neymar e outros três brasileiros são indicados à Bola de Ouro. Veja nomes

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Esse tipo de também pode acometer homens, porém num percentual bem menor, apenas 1% do total da doença (contra 28% no público feminino).

No ano de 2018, a estimativa de novos casos de câncer de mama é de 59.700. O exame de mamografia é importante para o diagnóstico rápido da doença. É indicado como modos de prevenção: cuidados com alimentação, nutrição e prática de atividade física.

Participando também do Outubro Rosa , no mesmo fim de semana, o Corinthians fará uma ação com a Rede de hospitais D’Or e levará para a Arena Corinthians uma carreta que ofertará cerca de mil mamografias gratuitas . Um trailer com a participação do cabelereiro Jassa também estará presente para estimular a autoestima das mulheres.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.