Bola do Outubro Rosa será usada na próxima rodada do Brasileirão
Reprodução
Bola do Outubro Rosa será usada na próxima rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro vai aderir à campanha do Outubro Rosa, uma campanha de combate ao câncer de mama e conscientização das mulheres para a realização de exames preventivos.  A Confederação Brasileira de Futebol – CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem da campanha.

Leia também:  Senador apoiado por Bolsonaro, Major Olímpio quer fim de organizadas

Na 29ª rodada do Brasileirão, disputada entre os dias 13/14 e 15 de outubro, os clubes utilizaram a bola do Outubro Rosa . Com um grafismo personalizado e com detalhes em rosa, o modelo foi produzido pela Nike e seguiu o padrão Brasil CBF Nike Ordem V.

A nova bola tem uma câmara atualizada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado. Além disso, proporciona excelente sensação e toque aos jogadores. Com os cortes Nike Aerowtrac, a bola tem um voo mais preciso nos lançamentos e, com a distribuição de pressão de maneira uniforme, favorece chutes poderosos.

A personalização da bola conta com a cor da campanha do Outubro Rosa, o selo de certificação Fifa Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição – 2018. O produto é composto por uma cobertura de material sintético (40%), borracha (30%), poliuretano (20%) e algodão (10%).

Você viu?

Saiba mais sobre a campanha do Outubro Rosa

Corinthians adere a campanha do Outubro Rosa e oferece exames grátis de mamografia na Arena
Reprodução
Corinthians adere a campanha do Outubro Rosa e oferece exames grátis de mamografia na Arena

O movimento ao combate do câncer de mama surgiu em 1990 para estimular a participação da população no controle da doença. A data é celebrada anualmente e tem o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Leia também:  Neymar e outros três brasileiros são indicados à Bola de Ouro. Veja nomes

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Esse tipo de também pode acometer homens, porém num percentual bem menor, apenas 1% do total da doença (contra 28% no público feminino).

No ano de 2018, a estimativa de novos casos de câncer de mama é de 59.700. O exame de mamografia é importante para o diagnóstico rápido da doença. É indicado como modos de prevenção: cuidados com alimentação, nutrição e prática de atividade física.

Participando também do Outubro Rosa , no mesmo fim de semana, o Corinthians fará uma ação com a Rede de hospitais D’Or e levará para a Arena Corinthians uma carreta que ofertará cerca de mil mamografias gratuitas . Um trailer com a participação do cabelereiro Jassa também estará presente para estimular a autoestima das mulheres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!