Meninos tailandeses ficam retidos em São Paulo esperando voo para a Argentina
Reprodução / Instagram
Meninos tailandeses ficam retidos em São Paulo esperando voo para a Argentina

Os 12 meninos tailandeses, que comoveram o mundo ao ficarem em uma caverna , estão retidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (05). 

Leia também: Meninos e treinador resgatados na Tailândia têm alta e relatam dias na caverna

Conidados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), os meninos tailandeses estavam a caminho da Argentina para a abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude , mas tiveram o voo cancelado por causa da greve aeroviária que acontece no país. 


Os jogos são a principal vitrine para os atletas de base com até 18 anos que desejam disputar uma Olimpíada adulta no futuro.

Você viu?

Leia também: Recuperados, Javalis Selvagens se agarram à própria fé e visitam templo budista

O time dos garotos, conhecido como Javalis Selvagens, não é o único prejudicado pelas paralisações na Argentina. Mais de 60 voos foram cancelados e cerca de sete mil pessoas foram afetadas.

Meninos tailandeses na caverna
Reprodução
Meninos tailandeses na caverna

Os 12 adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 26, entraram na caverna no último dia 23 de junho, após a realização de um treinamento, e só conseguiram ser resgatados no dia 10 de julho.

Leia também: Dono da bola: Diogo marca três e supera os 100 gols no Campeonato Tailandês

Após o resgate, os meninos tailandeses foram homenageados no mundo todo, principalmente no esporte e, mais especificamente no futebol. Os garotos foram lembrados inclusive durante a cerimônia do prêmio ‘The Best’, da Fifa, realizada em Londres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!