
Os 12 meninos tailandeses, que comoveram o mundo ao ficarem em uma caverna , estão retidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (05).
Leia também: Meninos e treinador resgatados na Tailândia têm alta e relatam dias na caverna
Conidados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), os meninos tailandeses estavam a caminho da Argentina para a abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude , mas tiveram o voo cancelado por causa da greve aeroviária que acontece no país.
Os jogos são a principal vitrine para os atletas de base com até 18 anos que desejam disputar uma Olimpíada adulta no futuro.
Você viu?
Leia também: Recuperados, Javalis Selvagens se agarram à própria fé e visitam templo budista
O time dos garotos, conhecido como Javalis Selvagens, não é o único prejudicado pelas paralisações na Argentina. Mais de 60 voos foram cancelados e cerca de sete mil pessoas foram afetadas.

Os 12 adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 26, entraram na caverna no último dia 23 de junho, após a realização de um treinamento, e só conseguiram ser resgatados no dia 10 de julho.
Leia também: Dono da bola: Diogo marca três e supera os 100 gols no Campeonato Tailandês
Após o resgate, os meninos tailandeses foram homenageados no mundo todo, principalmente no esporte e, mais especificamente no futebol. Os garotos foram lembrados inclusive durante a cerimônia do prêmio ‘The Best’, da Fifa, realizada em Londres.