Lucas Lima abriu caminho para vitória do líder Palmeiras sobre o Cruzeiro
Twitter/Reprodução
Lucas Lima abriu caminho para vitória do líder Palmeiras sobre o Cruzeiro

O Palmeiras vem embalado no Campeonato Brasileiro e, contra o Cruzeiro, chegou a 12 partidas seguidas sem derrota no nacional. A série invicta tem nove vitórias (Paraná Clube, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport e, agora, Cruzeiro) e três empates (América-MG, Internacional e Bahia).

Leia também: Veja como está a classificação do Brasileirão

A última vez que o time ficou invicto por tantos jogos na competição foi em 2016, ano em que sagrou-se campeão brasileiro. Na época, a série invencível do Palmeiras foi de 15 duelos. 

Autor do primeiro gol palmeirense na vitória, Lucas Lima segue como o jogador que mais atuou neste Brasileirão, agora com 24 partidas e chegou a cinco tentos no torneio nacional. Já o meio-campista Hyoran, autor do segundo gol, balançou as redes adversárias pela terceira vez, chegando a oito gols na temporada de 2018. 

Enquanto isso, o zagueiro Gustavo Gómez, que fechou a contagem marcando o terceiro do Verdão, de pênalti, fez seu 9º jogo pelo clube e nunca perdeu. Este foi o primeiro tento do zagueiro paraguaio que pertence ao Milan-ITA e está no Alviverde por empréstimo. 

Leia também: Líder Palmeiras oscila menos e alcança o topo do Campeonato Brasileiro

O duelo registrou ainda alguns feitos individuais. O atacante Deyverson e o lateral-direito Mayke chegaram ao 50º jogo com a camisa do Palmeiras. O camisa 16 possui 26 vitórias, 12 empates e 12 reveses, além de 12 gols marcados, enquanto o dono da camisa 12 possui 34 triunfos, seis empates e dez derrotas pelo Verdão, e um tento assinalado. 

Você viu?

Dudu também merece destaque na partida. O jogador participou dos dois primeiros gols do time: o primeiro, em uma cobrança de escanteio que foi desviada e, depois, culminaria em um golaço de Lucas Lima. O camisa 7 ainda concedeu uma assistência para o segundo gol do Verdão, marcado por Hyoran, de cabeça.

Vale lembrar que Dudu, isolado, o maior garçom do Campeonato Brasileiro 2018, com sete passes a gol, e também do grupo palmeirense na temporada, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 12 vezes (considerando todas as competições). 

O atacante Dudu é também o maior artilheiro do Verdão em Campeonatos Brasileiros na era dos pontos corridos: ele acumula 51 gols pelo Palmeiras desde que chegou ao clube, em 2015, sendo que, destes, 29 foram apenas no torneio nacional. Com isso, o Baixinho ocupa o posto de maior artilheiro do Palmeiras na história da competição disputada no sistema de pontos corridos (desde 2003).

Outro que está cheio de moral no Palmeiras é o atacante Willian Bigode. O dono da camisa 29 foi fundamental para que o Palmeiras matasse o jogo. Foi dos pés dele que nasceu o pênalti que depois seria convertido por Gustavo Gómez, em uma jogada pela linha de fundo, fazendo com que o Alviverde chegasse ao placar final de 3 a 1.

Leia também: Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Willian, aliás, após atuar contra o Cruzeiro neste domingo, ampliou seu número de jogos e segue liderando o posto dentre os jogadores do grupo palmeirense com mais partidas neste ano: são 56 duelos até aqui. Vale lembrar que o camisa 29 é o principal artilheiro do time no torneio nacional, com nove bolas na rede. 

Na quarta-feira, o  Palmeiras encara o Colo Colo, às 21h45, no Allianz Parque, em partida de volta pelas quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, no Chile, 2 a 0 para o Verdão. Mesmo com o excelente resultado, o técnico Felipão já deu recado que o time entra em campo com os pés no chão e sem comemorações antecipadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!