Willian Bigode fez o gol que colocou o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão
Reprodução / Palmeiras
Willian Bigode fez o gol que colocou o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para o Palmeiras, que venceu o Sport fora de casa e viu os rivais São Paulo e Inter empatarem contra América-MG e Corinthians.

Leia também: Corinthians e Inter empatam; Flamengo vence Atlético-MG e diminui vantagem do SP

Com os resultados, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, um atrás tricolor paulista, que segue como líder. O colorado ocupa agora a terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Verdão.

Apesar de líder, o São Paulo não é o time com mais chances de título, pelo menos de acordo com o Infobola, site de projeções do matemático Tristão Garcia.

De acordo com o cálculo, o Palmeiras tem 36% de chance de título, enquanto o Inter tem 33%, e o tricolor apenas 22% de possibilidade de levantar a taça.

O método usado leva em consideração o momento vivido pelas equipes e a dificuldade na sequência de jogos que os times tem pela frente.

Atualmente, o Palmeiras vem de excelente fase, sendo o líder do segundo turno com 17 pontos, enquanto Internacional e São Paulo conquistaram apenas 12 e 10.

Você viu?

A campanha do alviverde jogando fora de casa também influencia, já que o Verdão é o melhor visitante do campeonato, com 21 pontos ganhos. Na 28ª rodada do brasileirão, o time de Felipão enfrenta o tricolor no Morumbi.

Leia também: Desculpa, Felipão. Você não é só o 7x1. Você é o 2x0. Você é o Palmeiras

Confira os times com chance de título

  1.  Palmeiras 36%
  2.  Inter 33%
  3.  São Paulo 22%
  4.  Flamengo 4%
  5.  Grêmio 4%
  6. Atlético-MG 1%

O site calculou também as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Paraná aparece com 99% de chance de cair, seguido pelo Sport com 84% e o Vasco com 64% .

Confira os times com chance de rebaixamento

  1. Paraná  99%
  2. Sport   84%
  3. Vasco 64%
  4. Ceará  46%
  5. Chapecoense  22%
  6.  Bahia  21%
  7. Vitória  26%
  8. Fluminense  7%
  9. América-MG  14%
  10. Botafogo  5%
  11. Santos  3%
  12. Atlético-PR 3%
  13. Corinthians  5%
  14. Cruzeiro  1%

Leia também: CBF encaminha carta à Conmebol cobrando explicações sobre expulsão de Dedé

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o líder São Paulo enfrenta o Botafogo no Engenhão, enquanto o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Pacaembu e o Internacional joga no Beira-Rio contra o Vitória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!