Dois jogos importantes para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro aconteceram na tarde deste domingo, válidos pela 26ª rodada. Na Arena Corinthians, o time da casa recebeu o Internacional e ambos empataram por 1 a 1. No Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1. No mesmo horário, o Atlético-PR venceu o Paraná por 3 a 0.

Leia também: Veja aqui a tabela, classificação e estatísticas do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Internacional se enfrentaram em São Paulo pela 26ª rodada do Brasileirão e empataram em 1 a 1
Divulgação
Corinthians e Internacional se enfrentaram em São Paulo pela 26ª rodada do Brasileirão e empataram em 1 a 1

Com os resultados desta tarde, o São Paulo assegura a liderança por mais uma rodada, um ponto à frente do Inter (51 a 50). O Corinthians chega aos 34 pontos e ainda fica longe do G6. Por outro lado, o Flamengo assume a terceira posição com 48 pontos e segue na briga pelo título. O Altético-MG fica estacionado com 42 pontos em sexto lugar.

Principais lances de Corinthians 1 x 1 Internacional

Leandro Damião marcou o gol do Internacional diante do Corinthians
Divulgação/Internacional
Leandro Damião marcou o gol do Internacional diante do Corinthians

Logo no primeiro minuto o Corinthians quase abriu o placar em chute de Douglas após vacilo da zaga do Inter. Aos sete, Jadson tocou para Fagner e o lateral finalizou bem no canto, mas Marcelo Lomba fez a defesa. A primeira chance do Inter foi em vacilo de Cássio, que foi dar chutão e acertou Damião, aos 14 minutos.

A partida ficou muito parada e sem chances para ambas as equipes. Até que aos 44 minutos Edenilson cobrou falta na segunda trave e encontrou Leandro Damião, que finalizou bem após Cássio sair errado e abriu o placar. O atacante, no entanto, além de outros três jogadores, estava em posição irregular. Assim terminou a primeira etapa.

O time da casa voltou novamente em cima e aos quatro minutos empatou. Jadson cobrou escanteio, Romero cabeceou sozinho e acertou a trave. No rebote, Douglas, também sozinho, só teve o trabalho de empurrar e deixar tudo igual.

No restante da segunda etapa, poucas chances. As duas equipes pareciam contentes com o ponto conquistado e o jogo ficou muito travado, mas o Inter ainda teve leve vantagem. No fim, tudo igual.

Você viu?

Leia também: Diego Aguirre admite preocupação com fase do São Paulo após tropeço em casa

Principais lances de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre Atlético-MG; vitória faz diminuir vantagem para Inter, que empatou com Corinthians, e São Paulo
Divulgação
Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre Atlético-MG; vitória faz diminuir vantagem para Inter, que empatou com Corinthians, e São Paulo

A partida começou agitada no Maracanã e logo no primeiro minuto o Flamengo abriu o placar. Trauco fez boa jogada na esquerda e rolou para trás. Ali estava Willian Arão livre, que escolheu o canto e balançou o "véu de noiva".

Aos 22 minutos, o Atlético-MG chegou bem pela primeira vez e empatou. Luan cobrou escanteio na primeira trave, Léo Silva ganhou da zaga no alto e cabececeou firme. Diego Alves tocou na bola, mas ela foi para o fundo do gol. O time mineiro quase virou aos 35 em chute de Chará, mas Diego Alves salvou. Foi assim o primeiro tempo.

Já na etapa complementar, logo aos oito minutos, Trauco cruzou e Lucas Paquetá apareceu livre na segunda trave para empurrar para o gol e colocar o Flamengo novamente na frente. Luan quase empatou em chute aos 23 minutos que passou perto da trave.

Dois minutos depois Pará salvou o Flamengo após cabeçada de Chará. Seria o empate. Aos 30, Chará fez boa jogada e passou para Fábio Santos, que chegou chutando e contou com desvio em Léo Duarte para encobrir Diego Alves e acertar o travessão.

Aos 45, Denilson ajeitou para Léo Silva, que bateu de perna direita em busca do ângulo, mas a bola passa raspando. Quase o empate novamente do Atlético-MG. No último lance da partida, aos 50 minutos, o Galo teve uma falta e até o goleiro Victor foi para a área. Cazares bateu direto, a bola desviou em Réver e acertou a trave. Na sequência, o árbitro encerrou o duelo.

Leia também: Santos de Cuca vive o melhor momento no ano e mira vaga na Libertadores

Na próxima rodada, o Corinthians irá enfrentar o América-MG, fora de casa, no sábado, enquanto o Inter recebe o Vitória, no domingo. O Flamengo enfrenta o Bahia, um dia antes, na Fonte Nova, e o Atlético-MG encara o Sport, no domingo, no Independência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!