O Corinthians enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16 horas, na Arena Itaquera, querendo iniciar de vez uma recuperação no Campeonato Brasileiro . A partida contra os gauchos é encarada como "teste duro" na era Jair Ventura que não escondeu a preparação de um time ousado para este confronto.

Leia também: Diego Aguirre admite preocupação com fase do São Paulo após tropeço em casa

Corinthians encara
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Corinthians encara "teste duro" contra o Inter e Jair Ventura aposta em time ousado

Durante toda a semana o comandante do Corinthians analisou formas de movimentação no meio de campo e de como as jogadas podem terminar em finalizações. O time ousado de Jair Ventura não terá um centroavante fixo. Ele prefere um meio de campo criativo.

Leia também: Artilheiro e decisivo, Diogo brilha e conquista tri do Campeonato Tailandês

Você viu?

Por isso Roger perde a vaga na equipe titular e o jovem Mateus Vital foi o escolhido para "flutuar" ao lado de Jadson no setor. Clayson e Romero fecham o setor de ataque.

Na preparação se observou uma preferência de Jair Ventura pela troca de passes em velocidade e muita movimentação e alterações de posições entre os homens de frente. "O professor nos pediu para abrir espaços", disse Mateus Vital durante as atividades.

Imagens do treino do time ousado de Jair

Leia também: Diego Tardelli marca dois, dá assistência e lidera Shandong em mais uma vitória

O time ousado de Jair Ventura não conta com o volante Ralf, suspenso. Gabriel foi o escolhido para a vaga. O lateral Fagner retorna assim como o atacante Émerson Sheik. O volante Thiaguinho recebe a primeira chance com o comandante e fica como opção no banco de reservas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!