O técnico Cuca trabalha uma possível classificação do Santos para a Libertadores da América do ano que vem mirando a sexta posição no Campeonato Brasileiro, mas também está atento à montagem do elenco para a próxima temporada. E o zagueiro Robson Alves passa por esse processo.
Leia também: Robson Alves deixa apelido da base de lado e se destaca na zaga do Santos
Após o empate com o São Paulo, na Vila Belmiro, o treinador mandou recado ao empresário do jovem zagueiro Robson Alves , que tem contrato com o Peixe até o fim do ano.
"O Robson é um menino que estava ali (sem ser aproveitado) e vi potencial nele nos treinamentos. Estou muito contente com as atuações deste jovem. Mas aviso que precisamos já conversar. O término do contrato dele é no final do ano e não quero que fiquem falando que demoramos (para renovar). Estou avisando que queremos conversar com relação a isso (renovação)", disparou.
Você viu?
Leia também: Cuca indica que volante Renato pode ser o novo Executivo de Futebol do Santos
"Ele (Robson) precisa valorizar o clube que o revelou. Se não ficar pode não jogar mais. O menino é bom, vai evoluir muito mais. Estamos procurando conversar desde já", relatou o técnico.
"Quero que entendam que não podemos chegar no estágio como o do Citadini (meia que analisou propostas para sair do Santos). Há intenção de renovar e é preciso medir tudo. Vale a pena. Daqui a três meses é mais teu (o atleta) e o que faremos? É necessário valorizar que pretende permanecer. Estamos procurando este ajuste que seja bom para todos", finalizou.
Leia também: Felippe Cardoso é apresentado e projeta parceria com Gabigol no Santos
Das oito partidas sem sofrer gols, o zagueiro Robson Alves atuou em todas e, ao lado de Gustavo Henrique, se firmou na equipe titular sob o comando de Cuca. Contra o Cruzeiro, no próximo final de semana, ele terá a parceria de Lucas Veríssimo (recuperado de lesão muscular), já que Gustavo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.