Carlos Sánchez foi apresentado ao lado do presidente do Santos
Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez foi apresentado ao lado do presidente do Santos

O presidente do Santos, José Carlos Peres , acaba de divulgar uma nota oficial no site do clube onde acusa o vice-presidente, Orlando Rollo , de trabalhar contra o próprio clube no caso Carlos Sanchez .

Leia também: Conselheiros do Santos aprovam impeachment do presidente José Carlos Peres

No documento, o presidente do Santos  relata que ele e o departamento jurídico do Santos foram surpreendidos com declarações de Rollo na formalização do contrato do uruguaio Carlos Sanchez e o acusa de “ataque público”.

A nota reproduz uma possível declaração do vice-presidente. “Isso talvez possa até configurar um crime”, avalia Rollo, colocando em dúvida o motivo de sua assinatura ter sido substituída pela de um membro do Comitê de Gestão. “Com certeza pode ter algum interesse escuso nisso. Porque eu estava na Vila Belmiro no dia da assinatura do contrato e ninguém me avisou de nada”, reproduz o texto.

A guerra pública entre Peres e Rollo fica mais evidenciada quando a nota, assinada pelo presidente,  ressalta que “nenhum porta voz com mínimo de responsabilidade poderia utilizar expressões como “isso talvez possa até…”, “com certeza pode…” para falar “crime” e “interesse escuso”, ainda mais o próprio Vice-Presidente sobre a própria instituição”.

José Carlos Peres ainda ressalta que Orlando Rollo quer a presidência do clube a qualquer custo. “Lamentamos que o desejo de alcançar o poder via um processo político de impeachment cegue de tal forma o Sr. Orlando Rollo. Uma pequena amostra do tipo de procedimento e falta de postura de quem pretende tomar a presidência do Clube".

Você viu?

Leia também: Presidente do Santos acusa funcionários do clube de fazerem boca de urna

Orlando Rollo, vice, e José Carlos Peres, presidente do Santos
Divulgação/Santos FC
Orlando Rollo, vice, e José Carlos Peres, presidente do Santos

A nota ainda traz informações sobre a assinatura do contrato do meia uruguaio que teve um membro do Comitê de Gestão assinando o tratono lugar do vice.

“Todos os contratos no Santos FC são firmados pelo Presidente e sempre acompanhados da assinatura de outro – e qualquer outro – membro do Comitê de Gestão, conforme o Artigo 65, Parágrafo Segundo, “b” do Estatuto Social. Vale dizer, não é e nunca foi imprescindível a assinatura da Vice-Presidência para gerar validade e eficácia aos contratos do Clube; No documento em questão, Contrato de Intermediação, ficou constando o nome do Vice-Presidente em razão deste ter presenciado e aprovado as tratativas com o agente do jogador Carlos Sanchez. Tão só. Contudo, como no momento da assinatura do Contrato o Vice-Presidente se ausentou, ficou a encargo do Membro do Comitê de Gestão presente – Sr. Pedro Dória – a segunda assinatura do Santos FC, inclusive aportando seu carimbo de identificação ao lado. Nenhuma ilegalidade ou infração estatutária nisso”.

A avaliação dos advogados do Santos ainda segue. “ Posteriormente e sequencialmente, o Vice-Presidente leu a íntegra do Contrato e ratificou todos os seus termos, aportando sua assinatura abaixo”.

Leia também: Ex-membro do Comitê de Gestão do Santos revela motivo de sua saída

O presidente do Santos  finalizou o documento evidenciando que o processo de impeachment foi orquestrado pelo seu vice-presidente. “Espero que possamos nestas novas eleições, Rollo x Peres, que se tornou esse desastrado processo de impeachment, mantermos minimamente a dignidade, preservarmos ao máximo a imagem do Santos FC e não termos mais episódios constrangedores como o dessas declarações levianas e irresponsáveis".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!