Tamanho do texto

Palmeiras vence o Corinthians e se mantém na terceira colocação, enquanto o Fluminense vence o Botafogo e América Mineiro e Ceará ficam no 0 a 0

Inter vence o Grêmio e é líder do Campeonato Brasileiro
Reprodução / Inter
Inter vence o Grêmio e é líder do Campeonato Brasileiro

Em domingo de clássicos pelo Campeonato Brasileiro , o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Corinthians pelo mesmo placar no Allianz Parque e o Fluminense bateu  o Botafogo também por 1 a 0.

Leia também: Após grave lesão, Juan é homenageado por companheiros em vitória do Flamengo

Com os resultados, o Inter, com 49 pontos retomou a liderança do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras voltou a ser o terceiro colocado com 46.

Internacional x Grêmio

A primeira etapa do clássico Grenal não foi muito empolgante e os goleiros pouco trabalharam. Nervosas, as equipes de Grêmio e Internacional abusaram das reclamações, e ao fim dos primeiros 45 minutos, Cuesta e Ramiro se desentenderam e precisaram ser contidos pelos seguranças na ida ao vestiário.

Na volta do segundo tempo, a partida parecia que continuaria no mesmo ritmo, mas aos 13 minutos Uendel cruzou na área e encontrou Edenilson sozinho, e o camisa 8 fez o gol que deu a vitória do Inter.

O Grêmio respondeu logo na sequência, mas em duas oportunidades parou no inspirado Marcelo Lomba e o placar ficou em 1 a 0 pro Colorado.

Palmeiras x Corinthians

O Palmeiras entrou em campo com time misto, visando a partida do meio de semana contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, enquanto o Coritnhians, na estreia de Jair Ventura, manteve a escalação usada por Osmar Loss.

Leia também: Apresentado, Jair Ventura fala sobre rótulo de retranqueiro: "Motivo de orgulho"

O primeiro tempo do derby foi controlado pelo time alviverde, que dominou a posse de bola e criou mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Cássio, que distribuiu chutões para se livrar da forte marcação palmeirense.

Na volta do segundo tempo, Felipão deixou o time mais ofensivo e trocou Thiago Santos por Moisés. O Palmeiras continuou com o domínio da partida e aos 11 minutos, após belo passe Marcos Rocha, Deyverson fez o gol da vitória palmeirense.

Assim como no clássico paulista, a primeira etapa do Grenal não foi muito empolgante e os goleiros pouco trabalharam. Nervosas, as equipes de Grêmio e Internacional abusaram das reclamações, e ao fim dos primeiros 45 minutos, Cuesta e Ramiro se desentenderam e precisaram ser contidos pelos seguranças na ida ao vestiário.

Fluminense x Botafogo

Em primeiro tempo movimentado, o Fluminense abriu o placar da partida logo aos 10 minutos com Digão. O Botafogo não se abalou e tentou o empate, mas parou no goleiro Julio César em algumas oportunidades.

No segundo tempo, com dores, o goleiro do Fluminense precisou ser substituido, mas nem assim o fogão conseguiu buscar o empate.

Leia também: Presidente do Santos faz campanha em aplicativo contra processo de impeachment

No meio de semana, os times que disputam o Campeonato Brasileiro terão uma folga para a disputa das semifinais da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Cruzeiro e Flamengo e Corinthians. 

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.