Em domingo de clássicos pelo Campeonato Brasileiro , o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Corinthians pelo mesmo placar no Allianz Parque e o Fluminense bateu o Botafogo também por 1 a 0.
Leia também: Após grave lesão, Juan é homenageado por companheiros em vitória do Flamengo
Com os resultados, o Inter, com 49 pontos retomou a liderança do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras voltou a ser o terceiro colocado com 46.
Internacional x Grêmio
A primeira etapa do clássico Grenal não foi muito empolgante e os goleiros pouco trabalharam. Nervosas, as equipes de Grêmio e Internacional abusaram das reclamações, e ao fim dos primeiros 45 minutos, Cuesta e Ramiro se desentenderam e precisaram ser contidos pelos seguranças na ida ao vestiário.
Na volta do segundo tempo, a partida parecia que continuaria no mesmo ritmo, mas aos 13 minutos Uendel cruzou na área e encontrou Edenilson sozinho, e o camisa 8 fez o gol que deu a vitória do Inter.
O Grêmio respondeu logo na sequência, mas em duas oportunidades parou no inspirado Marcelo Lomba e o placar ficou em 1 a 0 pro Colorado.
Palmeiras x Corinthians
O Palmeiras entrou em campo com time misto, visando a partida do meio de semana contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, enquanto o Coritnhians, na estreia de Jair Ventura, manteve a escalação usada por Osmar Loss.
Você viu?
Leia também: Apresentado, Jair Ventura fala sobre rótulo de retranqueiro: "Motivo de orgulho"
O primeiro tempo do derby foi controlado pelo time alviverde, que dominou a posse de bola e criou mais chances, mas sem levar muito perigo ao gol de Cássio, que distribuiu chutões para se livrar da forte marcação palmeirense.
Na volta do segundo tempo, Felipão deixou o time mais ofensivo e trocou Thiago Santos por Moisés. O Palmeiras continuou com o domínio da partida e aos 11 minutos, após belo passe Marcos Rocha, Deyverson fez o gol da vitória palmeirense.
Assim como no clássico paulista, a primeira etapa do Grenal não foi muito empolgante e os goleiros pouco trabalharam. Nervosas, as equipes de Grêmio e Internacional abusaram das reclamações, e ao fim dos primeiros 45 minutos, Cuesta e Ramiro se desentenderam e precisaram ser contidos pelos seguranças na ida ao vestiário.
Fluminense x Botafogo
Em primeiro tempo movimentado, o Fluminense abriu o placar da partida logo aos 10 minutos com Digão. O Botafogo não se abalou e tentou o empate, mas parou no goleiro Julio César em algumas oportunidades.
No segundo tempo, com dores, o goleiro do Fluminense precisou ser substituido, mas nem assim o fogão conseguiu buscar o empate.
Leia também: Presidente do Santos faz campanha em aplicativo contra processo de impeachment
No meio de semana, os times que disputam o Campeonato Brasileiro terão uma folga para a disputa das semifinais da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Cruzeiro e Flamengo e Corinthians.