Tamanho do texto

Técnico está sem emprego desde julho, quando foi demitido pelo Santos

Jair Ventura trabalhou no Santos neste ano de 2018 e agora vai treinar o Corinthians
Ivan Storti/Santos FC
Jair Ventura trabalhou no Santos neste ano de 2018 e agora vai treinar o Corinthians

Um dia depois de perder do Ceará pelo Brasileirão e anunciar que Osmar Loss seria afastado do cargo de técnico, o Corinthians agiu rápido e já anunciou seu novo comandante para o restante da temporada: Jair Ventura, que estava desempregado desde quando deixou o Santos, em junho deste ano.

Leia também: Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vira réu por crime tributário

Jair Ventura  está com 39 anos de idade e iniciou a carreira em 2009, como auxiliar técnico de Ney Franco no Botafogo. Ele foi efetivado como treinador do clube carioca em agosto de 2016 e, por conta da sua boa performance por lá, chegou ao Santos no começo do ano com grande moral. 

Leia também: Arena Corinthians é assaltada horas após o jogo contra o Atlético-MG

Mas no clube santista ele não vingou. No Paulistão, chegou à semifinal; já no Brasileirão , deixou o time na 15ª colocação, próximo à zona de rebaixamento. Em 39 jogos, foram 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com aproveitamento baixo de 44,4%.

Já Osmar Loss não deixará o Corinthians. Ele voltará à posição de auxiliar técnico, cargo que exercia antes da saída de Fabio Carille.

Leia também: Corinthians contabiliza 180 cadeiras quebradas pela torcida do Colo-Colo

A ideia da diretoria corintiana é que o novo técnico  já esteja trabalhando no clássico de domingo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro - com 30 pontos, o time alvinegro ocupa o modesto 8º lugar. Na semana que vem, a equipe pega o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Jair Ventura é o nome certo para o Corinthians? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.