Tamanho do texto

"Não há nada mais fértil que as cinzas", disse o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira em sua conta do Twitter

Pelé falou sobre o incêndio no Museu Nacional e causou polêmica
Divulgação
Pelé falou sobre o incêndio no Museu Nacional e causou polêmica

A população brasileira ficou chocada com o incêndio de grandes proporções que destruiu o  Museu Nacional , no final de semana passado, no Rio de Janeiro, e quem resolveu falar sobre o episódio foi Pelé.

Leia também: Pelé nega ter presenciado irregularidades na eleição do Rio 2016

Mas a declaração que Pelé postou em sua conta oficial do Twitter, em inglês e também português, não foi muito bem digerida pela maioria dos internautas.

"There is nothing more fertile than ashes. From the remains of our National Museum, we must re-build with new ideas and new energy. // Não há nada mais fértil que as cinzas. Do que restou do nosso Museu Nacional, precisamos reconstruir com novas ideias, novas energias", escreveu o Rei do Futebol na rede social.

Leia também: Com gol na final da Copa, Mbappé iguala Pelé e recebe parabéns do "rei"

Muitos consideraram a frase do ex-jogador do Santos e da seleção brasileira bastante infeliz e se manifestaram. Confira alguns dos comentários abaixo:







Criado em 6 de junho de 1818 por D. João VI, o museu incendiado é uma instituição autônoma, integrante do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vinculada ao Ministério da Educação.

O Museu Nacional, que já foi residência da família real portuguesa, continha um acervo histórico de cerca de 20 milhões de itens. Em exposição, estavam a coleção egípcia, que começou a ser adquirida por D. Pedro I ; a coleção de arte da Imperatriz Teresa Cristina; e o mais antigo fóssil humano já encontrado no país, batizado de "Luzia".

Leia também: Conmebol homenageia Pelé e Maradona com estátuas em tamanho real

E você, caro leitor do iG? O que achou das declarações de Pelé ? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.